Costa Oeste – Big Sur e Carmel by the Sea

Big Sur

DSC00544 (800x176)

Como disse no post anterior, nós optamos por dividir o caminho entre Los Angeles e San Francisco em dois dias, pois queríamos ter bastante tempo para ir parando em todos os view points da estada durante o trecho do Big Sur, a parte mais bonita da costa, que fica entre as cidades de Morro Bay e Carmel. Assim, fizemos um dia a parte de Los Angeles até Morro Bay (post aqui) e no outro a parte de Morro Bay até Carmel.

Big Sur

Para acessar no mapa interativo no GMaps, clique aqui.

A parte da estrada que abrange o Big Sur tem apenas uns 200 kms, mas nós saímos de Morro Bay por volta das 10 da manhã e só chegamos em Carmel no final da tarde. Caso você queira percorrer o trecho com calma e parar em todos os view points, como nós fizemos, tranquilamente pode reservar um dia inteiro para o trajeto.

DSC00546 (800x451)

IMG_1373 (800x533)

Ao longo do caminho são muitos esquilos e eles são acostumados com humanos. Chegam perto e pedem comida.

IMG_1391 (800x533)

Muitos mesmo

Não há muitos pontos específicos para indicar, a estrada é super bem sinalizada e há placas indicativas de “view point” e lugares para estacionar o carro em todos os pontos mais bonitos para ver a paisagem. Uma qualidade dos americanos é que eles sabem mesmo montar uma estrutura turística rs!!

IMG_1342 (800x533)

Se uma informação merece destaque é a do Julia Pfiffer Burns State Park (cuidado para não confundir com o Pfiffer Big Sur State Park). Pelo menos em 2010, não havia qualquer indicativo de view point. Mas vimos alguns carros parados e decidimos descer para ver o que eles estavam olhando. Da estrada, havia um entradinha de terra bem escondida descendo em direção ao mar e decidimos seguir para ver o que era.

Chegamos numa plataforma de madeira e, olhando para baixo, vimos essa paisagem:

IMG_1415 (800x533)

McWay Falls

IMG_1413 (800x533)

Com zoom

Vale a pena continuar mais um pouco na passarela. Embora não tenha o charme da cachoeira natural, a vista no outro lado não deixa nada a desejar.

IMG_1418 (800x533)

Mais tarde fui descobrir que essa cachoeira que dá na praia chama MacWay Waterfall e a plataforma de madeira está inserida na McWayWaterfall Trail. Hoje em dia, já há um letreiro do Julia Pfiffer Park, mas a entrada para a trilha está um pouco antes na Hwy 1 para quem vem de Los Angeles.

 Julia Pfiffer

A localização exata da trilha no Google Maps está marcada no mapa interativo que dei o link acima. No mapa também estão as localizações do café/restaurante e da praia que falo a seguir.

Outro ponto que merece mencionar é o local onde ficam o Bar/Café Kevah e o Restaurante Nephente (site aqui). Vale a pena parar por lá nem que seja só para tomar um refrigerante, garanto que você não vai se arrepender da vista.

IMG_1447 (800x533)

Por fim, na região do Pfiffer Big Sur State Park (dessa vez cuidado para não confundir com o Julia Pfiffer Burns State Park), há uma estrada bem pequena (mas asfaltada) que leva à praia. O lugar é bonito, mas não imperdível. Entretanto, caso queira muito visitar uma micro praia ao longo desse trajeto, o nome da estrada é Sycamore Canyon Road.

Sycamore Canyon

Foto disponibilizada no Google Maps

Ao final da estrada, há vagas para parar o carro. Apesar do nome, para evitar eventuais confusões, embora a praia no Google esteja indicada como Sycamore Canyon, é apenas uma praia – e não o Sycamore Canyon do estado do AZ.

De resto não tem erro. Pare em todos os view points sinalizados pela estrada e você terá a garantia de paisagens maravilhosas!

IMG_1429 (800x533)

** Hearst Castle

Para quem sobe, um pouco depois de Morro Bay passa-se pela entrada do Hearst Castle. Apesar do nome, o lugar não foi residência de nenhum rei. O proprietário William Hearst construiu no topo da colina uma mansão em forma de castelo, com 165 cômodos e 127 acres de jardins, terraços e piscinas.

Os interiores dos cômodos são hiper decorados e a Piscina de Netuno, por exemplo, foi construída com inspiração nas piscinas da Roma antiga. Há muitas gente que fala bem e muita gente que fala mal. Eu, sinceramente, acho uma coisa zero autêntica e, para algo nesse estilo, prefiro visitar os cassinos de Las Vegas. Caso tenha interesse, o site oficial traz fotos e informações 

Carmel

No fim do trecho do Big Sur, está a cidade de Carmel. O que lhe falta em tamanho, sobra em charme. A cidade é toda decorada com flores e a arquitetura das casinhas é harmônica. O centrinho tem uns 10 quarteirões e vale a pena dar uma voltinha. Para ter uma idéia do charme, os relógios da cidade são Rolex rs!!

IMG_1476 (800x533)

A praia também é bem bonita e vale a pena um passeio à beira-mar. Quando chegamos já era final do dia e já estava ficando tudo meio nublado, mas caso você pegue um tempo melhor, vale a pena ficar para o pôr do sol.

IMG_1477 (800x533)

Carmel é cheia de restaurantes e é uma ótima opção para finalizar seu dia, jantando em algum deles e tomando um bom vinho.

IMG_1474 (800x533)

Como a cidade é conhecida por ser cara, optei por dormir em Monterey, uma cidade vizinha. Entretanto, após conhecer Carmel me arrependi. Ao menos que queira economizar muito, acho que vale a pena gastar um pouquinho mais e passar a noite em Carmel, para poder jantar tranquilo e não se preocupar em pegar a estrada depois.

DSC00504 (451x800)

Veja também:

A Costa Oeste dos Estados Unidos – Roteiro e Informações Gerais

Costa Oeste: 2 ou 3 Dias em Los Angeles

Costa Oeste – Los Angeles a Las Vegas de Carro: Calico Ghost Town

Grand Canyon e Hoover Dam

A Rota 66

Costa Oeste – Venice Beach e Santa Mônica

Costa Oeste – Malibu, Santa Bárbara, Solvang, San Luiz Obispo e Morro Bay

Costa Oeste – Vale do Silício

Costa Oeste – 3 ou 4 Dias em San Francisco

Advertisements

8 thoughts on “Costa Oeste – Big Sur e Carmel by the Sea

  1. Pingback: Costa Oeste: 2 ou 3 Dias em Los Angeles | Diários de Férias

  2. Pingback: A Costa Oeste dos Estados Unidos – Roteiro e Informações Gerais | Diários de Férias

  3. Pingback: Costa Oeste – Los Angeles a Las Vegas de Carro: Calico Ghost Town | Diários de Férias

  4. Pingback: Grand Canyon e Hoover Dam | Diários de Férias

  5. Pingback: Costa Oeste – Venice Beach e Santa Mônica | Diários de Férias

  6. Pingback: Costa Oeste – Malibu, Santa Bárbara, Solvang, San Luiz Obispo e Morro Bay | Diários de Férias

  7. Pingback: Costa Oeste – Vale do Silício | Diários de Férias

  8. Pingback: Costa Oeste – 3 ou 4 dias em San Francisco | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s