Costa Oeste – Malibu, Santa Bárbara, Solvang, San Luiz Obispo e Morro Bay

Quando planejei o roteiro pela Costa Oeste, optei por dividir o caminho entre Los Angeles e San Francisco em 2 dias, pois queria ter bastante tempo para ir parando em todos os view points da estada durante o filé mignon da Highway 1: a parte do Big Sur.

Morro Bay é a cidade bem no começo do trecho do Big Sur (para quem sobe a costa em direção a San Francisco), então sabia que queria terminar o primeiro dia por lá, para começar o trecho do Big Sur (segundo dia) logo de manhã.

Originalmente, os planos eram passar por Malibu, Santa Barbara e partir no final da tarde para Morro Bay, tudo pela Highway 1. Mas como logo deu pra perceber que não perderíamos muito tempo nas praias, Solvang e San Luiz Obispo acabaram entrando no roteiro, duas cidades super charmosinhas e tão pequenas que não tomaram muito tempo da viagem.

Malibu

Como eu disse no post anterior, no dia de Santa Monica, optamos por dormir em Los Angeles. Assim, como já tínhamos passado por Venice Beach e Santa Monica (aqui), rumamos direto para Malibu.

Malibu tem todo um apelo turístico devido ao glamour da praia (vários famosos tem casas ali) e diversos seriados que se passaram por lá. O problema é que, turisticamente falando, ela é uma praia que não tem muito o que fazer.

Há várias partes da praia com o acesso fechado por muros altos e portões de condomínios fechados, o que faz grande parte da praia ficar quase privada a moradores. Andando pela rua da praia, quase não se vê o mar, apenas a parte de fundos das residências.

De fato, a cidade tem mais nome que atrativos. O famoso seriado SOS Malibu (aquele da Pamela Anderson), por exemplo, se passava no píer de Santa Monica.

Se fizer questão de caminhar pela praia, vale a pena colocar no GPS a Zuma Beach, onde estão algumas casinhas de salva-vidas e é possível ter um gostinho da Malibu que aparece em filmes e seriados norte-americanos.

IMG_1253 (800x533)

Não foi a melhor praia e, com certeza, não foi o melhor tempo!

Se quiser uma experiência fora do comum, em Malibu fica a Getty Village,  vila italiana criada por J. Paul Getty (mesmo do Getty Center). A vila possui uma coleção de arte etrusca, romana e grega, além da arquitetura dos tempos do Império Romano, inspirada numa antiga Villa da cantiga cidade de Herculano. Não fui, mas maiores informações podem ser encontradas no site oficial.

Santa Bárbara

De Malibu, o próximo destino foi Santa Bárbara. Acho que dentre as cidades de praia perto de LA, cada um elege a sua. Muita gente prefere Santa Bárbara (mais pacata e com arquitetura mais charmosa), eu sou mais chegada em Santa Monica (mais agitada).

A atração mais turística da cidade é o píer Stearns Wharf que, embora tenha alguns restaurantes, não tem tantas atrações. Vale a pena mesmo para apreciar a praia e o mar.

IMG_1271 (800x533)

Entrada do píer

Almoçamos por lá e fomos dar uma voltinha pelas ruas da cidade, que tem uma arquitetura mais mexicana, com muitas cores, flores e ladrilhos. Às vezes você até se esquece que está nos Estados Unidos.

Confesso que durante essa viagem à Califórnia nosso foco não era muito história (com algumas exceções, como Calico Ghost Town, Alcatraz etc), então deixei total de lado a parte histórica de Santa Bárbara.

Passamos só em frente ao prédio do tribunal, construído em 1929. O interior do prédio (que não visitamos) é cheio de tetos pintados à mão e murais, mas a atração principal é a torre, onde é possível subir e ter uma vista 360 graus da cidade. Mais informações no site oficial.

IMG_1273 (800x533)

Outra atração da cidade é a Santa Barbara Mission, conhecida como a rainha das missões norte-americana. Durante o domínio espanhol, padres foram enviados pelo rei para colonizar os novos territórios e catequizar os índios que viviam por lá. De San Diego até Sonoma, formou-se o chamado “Camino Real”, com 21 missões instaladas. A missão de Santa Bárbara foi construída em 1786 e tem arquitetura daquela época. Mais informações aqui.

DSC00438 (800x451) (800x451)

Solvang

Como eu disse, o passeio por Malibu e Santa Bárbara durou bem menos do que imaginava, então incluímos um desvio por Solvang, que não fica tão no caminho de quem segue pela Highway 1.

A rota escolhida pelo GPSfoi uma boa surpresa, pois a estradinha era toda cerca de verde, linda demais.

DSC00443 (800x451)

Estrada para Solvang

Solvang é uma cidade colonizada por dinamarqueses que conserva ares nórdicos. A maioria das casinhas segue aquele tipo de arquitetura que os brasileiros estão acostumados a ver em Gramado ou Campos do Jordão.

Na rua principal, é possível encontrar até um prédio em forma de moinho, além de muitas lojinhas com comidas, souvenires e até roupas típicas da Dinamarca.

DSC00445 (800x451)

Não há muitos must-sees na cidade e o tempo que você vai passar por lá depende muito do seu interesse pela lojas. Nós demos uma volta pela rua principal, tomamos um sorvete e seguimos viagem.

San Luis Obispo

A região de San Luis Obispo é conhecida pelas vinícolas e possui cerca de 90 delas. A cidade de San Luis Obispo em si não tem nada, mas como a Hwy 1 passa por ela e o tempo estava sobrando, entramos para dar uma olhada. A cidade é super charmosinha e também tem aqueles ares de colonização espanhola.

DSC00453 (800x451)

Caso seja amante de vinhos e queira visitar essa região, pode ser uma boa opção de parada. San Luis Obispo també abriga uma missão, caso queira seguir o Camino Real.

DSC00451 (800x451)

Morro Bay

Morro Bay foi uma grata surpresa nesse dia. A intenção era só dormir na cidade para, no dia seguinte, fazer a parte do Big Sur. Mas como chegamos lá antes de anoitecer, fizemos check-in, deixamos nossas coisas no hotel e partimos para o Morro Bay State Park.

IMG_1277 (800x533)

Ali fica o morro que dá nome à cidade e uma pequena praia que dá acesso a uma contenção de pedras. É possível chegar até o pé do morro de carro e estacionar.

IMG_1296 (800x533)

IMG_1304 (800x533)

Não sei se foi sorte no dia, mas o pôr do sol foi delicioso, daqueles que o sol brilha de tão lindo.

DSC00485 (800x176)

Caso essa cidade seja sua opção de hospedagem e você chegue lá antes de escurecer, não deixe de dar uma passadinha por lá!

Veja também:

A Costa Oeste dos Estados Unidos – Roteiro e Informações Gerais

Costa Oeste: 2 ou 3 Dias em Los Angeles

Costa Oeste – Los Angeles a Las Vegas de Carro: Calico Ghost Town

Grand Canyon e Hoover Dam

A Rota 66

Costa Oeste – Venice Beach e Santa Mônica

Costa Oeste – Big Sur e Carmel by the Sea

Costa Oeste – Vale do Silício

Costa Oeste – 3 ou 4 Dias em San Francisco

Advertisements

8 thoughts on “Costa Oeste – Malibu, Santa Bárbara, Solvang, San Luiz Obispo e Morro Bay

  1. Pingback: Costa Oeste: 2 ou 3 Dias em Los Angeles | Diários de Férias

  2. Pingback: A Costa Oeste dos Estados Unidos – Roteiro e Informações Gerais | Diários de Férias

  3. Pingback: Costa Oeste – Los Angeles a Las Vegas de Carro: Calico Ghost Town | Diários de Férias

  4. Pingback: Grand Canyon e Hoover Dam | Diários de Férias

  5. Pingback: Costa Oeste – Venice Beach e Santa Mônica | Diários de Férias

  6. Pingback: Costa Oeste – Big Sur e Carmel by the Sea | Diários de Férias

  7. Pingback: Costa Oeste – Vale do Silício | Diários de Férias

  8. Pingback: Costa Oeste – 3 ou 4 dias em San Francisco | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s