Costa Oeste – Vale do Silício

De Monterrey, onde acordamos, até San Francisco, para onde chegaríamos no final da tarde, são apenas 190 kms e cerca de 2 horas . Mas nossa demora foi justificada.

Demos um break na parte relax de sol, céu e praia da Califórnia para fazer uma pequena imersão no mundo nerd rsrs! Brincadeiras à parte, entre Monterey e San Francisco está o chamado Vale do Silício.

Silicio (1)

O link para o mapa interativo do GMaps está aqui.

É ali que estão muitas empresas de tecnologia, como Apple, Google, Facebook, HP, EBay, IBM etc. A Microsoft, que hoje em dia está em Redmond, também nasceu nessa região. Não entendo nada dessa matéria, mas apenas para entender o nome, fui pesquisar e o silício é a base para microprocessadores, microcomputadores e outras tecnologias.

Começamos por Cupertino, onde está sediada a Apple. Não é possível visitar o interior da empresa, mas se for fã dos produtos da marca, logo na entrada há uma loja enorme com a maior variedade de produtos.

IMG_1494 (800x533)

Em uma das vagas em frente à entrada, vimos o carro do Steve Jobs (que era vivo à época). Deu para reconhecer porque Steve Jobs era conhecido por sua Mercedes SL55 AMG sem placa de licenciamento.

IMG_1496 (800x533)

De lá, partimos para Mountain View, onde fica sedida a Google. O complexo da empresa é enorme e ela é espalhada por inúmeros prédios, interligados por ruas, jardins, quadras, restaurantes etc.

IMG_1508 (800x533)

IMG_1507 (800x533)

Dá para passar pelas ruas de carro e ir conhecendo. Sempre há um grupo de funcionários se deslocando entre os prédios com as bicicletas fornecidas pela empresa, com suas cores.

IMG_1501 (800x533)

Já que estávamos por lá, aproveitamos para passar em Palo Alto, onde fica uma parte da Universidade de Standford. O complexo é bem grande, mas no site há um self-guided map, que nós usamos só para nos localizar, mas você pode seguir a sugestão de roteiro traçada lá.

Um dos pontos altos do campus é o Memorial Court, coração da parte antiga da universidade. A arquitetura antiga é bem bonita e cheia de arcos. No jardim estão algumas esculturas de Rodin, que eu tenho quase certeza que são réplicas, pelo o que pesquisei. É possível também subir na Hoover Tower e ver a universidade de cima. Nós não subimos, mas depois vi algumas fotos e a vista é bem bonita. Ali está também a Memorial Church, uma igreja super bonita que vale uma visitinha.

IMG_1518 (800x533)

Depois de visitar o Memorial Court, aproveite para dar uma olhada no Oval Park, o gramado que fica em frente e vive cheio de estudantes praticando as mais diversas atividades.

Além dessas coisas que mencionei, ficamos rodando de carro a esmo, conhecendo os jardins, quadras, campos de baseball etc. Se preferir, é possível fazer um walking tour guiado de 70 minutos. Mais informações estão aqui.

IMG_1517 (800x533)

A minha opinião sobre o Vale do Silício é: ao menos que seja desse ramo da tecnologia, não vale a pena perder um dia por lá apenas para fazer turismo.

A visita a Santadford foi a única coisa fora do tema que apareceu na região e, sendo franca, a única que achei legal. Mas não é preciso um dia para ela. Com um pouco mais de tempo em San Francisco, basta reservar um final de tarde para visitar o campus e depois aproveitar para jantar em Palo Alto, na University Ave, que é cheia de restaurantes e bares. Jantamos por lá uma noite vindos de San Francisco (40 minutos). A rua fica super agitada à noite, com os estudantes pelos bares e restaurantes, vale a pena!

Veja também:

A Costa Oeste dos Estados Unidos – Roteiro e Informações Gerais

Costa Oeste: 2 ou 3 Dias em Los Angeles

Costa Oeste – Los Angeles a Las Vegas de Carro: Calico Ghost Town

Grand Canyon e Hoover Dam

A Rota 66

Costa Oeste – Venice Beach e Santa Mônica

Costa Oeste – Malibu, Santa Bárbara, Solvang, San Luiz Obispo e Morro Bay

Costa Oeste – Big Sur e Carmel by the Sea

Costa Oeste – 3 ou 4 Dias em San Francisco

Advertisements

8 thoughts on “Costa Oeste – Vale do Silício

  1. Pingback: Costa Oeste – Big Sur e Carmel by the Sea | Diários de Férias

  2. Pingback: Costa Oeste: 2 ou 3 Dias em Los Angeles | Diários de Férias

  3. Pingback: A Costa Oeste dos Estados Unidos – Roteiro e Informações Gerais | Diários de Férias

  4. Pingback: Costa Oeste – Los Angeles a Las Vegas de Carro: Calico Ghost Town | Diários de Férias

  5. Pingback: Grand Canyon e Hoover Dam | Diários de Férias

  6. Pingback: Costa Oeste – Venice Beach e Santa Mônica | Diários de Férias

  7. Pingback: Costa Oeste – Malibu, Santa Bárbara, Solvang, San Luiz Obispo e Morro Bay | Diários de Férias

  8. Pingback: Costa Oeste – 3 ou 4 dias em San Francisco | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s