Sobre Nós

Olá, gente!!

Nós criamos esse blog como uma forma de salvar nossas lembranças de viagens e compartilhar com os amigos as experiências e histórias que vivemos por aí. Além disso, sempre procuramos dar dicas dos destinos que já visitamos.

Débora, Karine e Maíra são advogadas e adoram viajar pelo mundo. Sempre fazendo matemática com as férias e feriados, para tentar ter o máximo de dias livres e sair conhecendo lugares novos pelo Brasil e pelo mundo.

Apesar de sempre ouvir comentários sobre termos muitas férias por ano, a verdade é que, como todo mundo, só temos os contados 30 dias que parecem não chegar nunca, além dos feriados e finais de semana. Daí saiu o nome do blog: Diários de Férias.

Também estamos no insta: @diariosdeferias

Sejam bem-vindos e esperamos que gostem!

22 thoughts on “Sobre Nós

  1. Realmente ficou mais em conta o passeio indo com outra empresa, nosso pacote de 1275, relatamos aqui porque tem este valor, primeiro o Guia de vcs era Condutor. Gente finíssima, mas para ser Guia tem que ter o curso tecnico, além do investimento financeiro tem o de dois anos em sala de aula, nosso carro é um Pajero Sport, conforto a mais e muito macio, alimentação de ponta feita em fogão caipira, arroz de cucha, escondidinho de carne, escondidinho de Frango, picanha na Chapa entre outros, vc viaja com uma térmica de água gelada e uma de chã gelado, vc planta árvores para fazer sua parte ambiental, vc ganha seu roteiro fotográfico grátis, Mas agradecemos o contato – Uns tem preço – outros tem qualidade….

    • Olá, Manoel. Tudo bem? Você não gostaria de deixar esse comentário no post específico do Jalapão? Seria bem útil, pois nossa intenção é a de fornecer o máximo de informações possíveis para quem estiver planejando a viagem … Obrigada!!

  2. Acabo de ler a matéria falando sobre Dubai , achei a matéria super bacana e cheia de informações, super recomendo o blog e espero poder voltar aqui e ler sobre mais destinos, parabéns pela iniciativa.

  3. Sou apaixonada por viagens e por isso sou fanática pelos blogs concernentes. Esse de você é demais! Que competência em compilar os dados da viagem pra um melhor entendimento. Estou indo em Israel e Petra ano que vem e já favoritei o blog de voces. Uma dúvida, não vou fazer a rota de carro mas tenho 14 dias cheios, entre Israel e Jordania, da pra fazer esse roteiro de vocês de ônibus ? Como é o transporte público em Israel?

    • olá Maria, primeiro de tudo parabéns pela escolha de destino! Temos certeza que vocÊ irá amar! Em Israel, o transporte público é considerado bom,principalmente os ônibus. De Jerusalem e Tel Aviv partem onibus para todas as cidades turisticas e as passagens podem sem compradas nos terminais de cada cidade. Fique atenta apenas para as datas de viagens, pois a maioria das linhas não funcionam no Shabát (entre sexta à tarde e sabado à noite) e nas festas judaicas. Vale a pena checar os preços e horários nos sites das cias (de uma olhada neste aqui http://www.bus.co.il/otobusimmvc/?Device=Default&Language=en). Você não disse como chegará de Israel a Jordania, mas se for pela fronteira de Eilat, vale a pena fazer o trajeto Tel Aviv – Eilat de avião, pois o caminho entre as cidades de carro é um grande deserto sem nada de interessante pra ver. No mais, 14 dias é um tempo perfeito, temos certeza que você aproveitará muito! Fique à vontade para tirar qualquer outra dúvida! Ah, obrigada pelos elogios! fique sempre ligada por aqui que vem muita coisa boa pela frente!

      • Muito obrigado pelas dicas e a resposta rápida. Vou ler os outros destinos como inspiração pras próximas viagens. Abraços e muita saúde e grana pra nós continuarmos fazendo o que amamos rsrs.

      • Ola uma questão dos transporte eles cobram muito caro do aeroporto a Jerusalém o que podem fazer recatar ( pedir um preço menor) ( modo brasileiro) eles colocam as coisas lá em cima mas é vc que da o preço final exemplo eles pedem um copo por 150 new sheqalim moeda deles vc pode comprar por 50, eu estive em jerusalém fui de taxis ate aeroporto eles me queriam comprar 500 sheqalim mas eu racatei mas disse que daria 250 sheqalim aceitam ate nas lojas eles oferecem chá pra negociar o produto. Fiquei 8 dias em Jerusalém aprendi que eles sao assim como o brasileiro quanto quer comprar uma coisa e pede pra abaixar eles sao assim.

  4. Não entendi se essa pergunta foi direcionada a mim mas vou responder rsrs. Tenho dicas ótimas da Costa Amalfitana. Fui em agosto, tava um calor terrível. Fiquei hospedada em Napoli pois hotéis por lá são bem mais caro. Peguei o trem circumvesuviana, super barato . E no primeiro dia fiz a cidade de Sorrento e peguei uma prainha lá. No outro dia fui até Sorrento de novo, última parada do trem e peguei um ônibus tipo hop on hop off, que faz as outras cidades como Positano, Amalfi e Ravello. Passeio imperdivel.

  5. Olá, gostei demais desse blog, amo viajar, apesar de fazer pouco, mas este ano realizarei um sonho que é Israel, amei os relatos com detalhes, até pq alugarei um carro, estava com muito medo, mas esse post me deu muita segurança para fazer isso.
    Gostaria de fazer algumas perguntas:
    – Pq optaram ir de avião para Eliat? – É tão longe assim para ir de carro ou o trajeto é perigoso?
    – Qual GPS utilizaram? – Será que o here é bom lá?
    – Vcs normalmente dormiam nos locais, eu ficarei uma semana em Jerusalém e uma em Tel Aviv, dá para fazer o roteiro que fizeram e voltar para dormir no hotel?

    No aguardo de vossa colaboração.

  6. Minhas Queridas

    Adorei a iniciativa de vocês. Parabéns e continuem com essas dicas maravilhosas.

  7. boa tarde!
    Eu estou tentando entrar em contato com o Dinh de Ho Chi Minh mais fala que esse email nao existe. Voce teria outro contato onde eu posso falar com ele? Muito obrigada desde ja!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s