Giraffe Manor – Café Com as Girafas Rothschild

Talvez você já tenha visto alguma foto de pessoas tomando tranquilamente seu café da manhã enquanto algumas girafas colocam a cabeça para dentro das janelas. Talvez você tenha pensado que era algum tipo de montagem, como eu pensei da primeira vez. Talvez, depois de descobrir que o lugar não só é real, como é um hotel, você coloque na sua listinha de desejos, como eu tinha feito …  até o começo desse ano.

IMG_7300

O Giraffe Manor é um hotel situado em Nairóbi, no Quênia, numa antiga propriedade de 1932, um pouco afastada da cidade e localizada numa área verde.

Só do hotel funcionar numa propriedade tão antiga e linda, com jardins e parques ao redor, já seria maravilhoso ficar hospedado por lá. Mas o melhor é a interação com as girafas, que têm lar permanente no lugar.

6174661536_img_7330

Na porta de entrada do hotel

O Giraffe Manor, junto com o centro a que é coligado, serve de casa para várias girafas Rothschild, subespécie atualmente em perigo de extinção. Vale a pena dar uma olhada na história do hotel aqui.

Por volta das 16:30/17:00 é servido um chá da tarde na frente do hotel e aos poucos as girafas vão chegando para garantir sua comida também. Junto com a comida humana, são deixados no terraço vários baldes de ração e os hospedes podem alimentar as girafas, que pegam o alimento com toda a delicadeza da sua mão e até mesmo da boca dos mais corajosos.

6174610816_img_7156

Chá da tarde com elas

img_3168

Se já não fosse bom o suficiente, a experiência é repetida de manhã. Dessa vez não somos nós que vamos até elas no terraço do hotel, mas elas que vêm até a gente na sala onde é servido o café. O cômodo tem janelas altas, que são abertas logo cedinho, por volta das 06:30. Não demora muito para a primeira girafa colocar o pescoço pra dentro em busca de ração.

img_3329

Tem alguém salivando no meu café-da-manhã…

O pessoal do hotel conhece cada girafa super bem e vai explicando o temperamento de cada uma, qual deixa passar a mão, qual costuma dar cabeçada (sim, elas dão cabeçada, mas são boazinhas hahah) etc. Foi uma experiência incrível estar tão pertinho desse animal tão lindo!

img_3372

Surreal

As girafas interagem com os hóspedes principalmente no chá da tarde e no café da manhã. Elas aparecem nessas refeições porque sabem que é oferecida ração, mas o resto do dia passam no parque de cerca de 350 hectares, no qual se localiza o hotel. Caso queira mais contato ou caso não esteja hospedado no hotel, é possível visitar o Giraffe Center, aberto a não hospedes e onde é possível também interagir e alimentar as girafas.

O hotel é bem pequeno e possui apenas 10 quartos. É bem difícil conseguir reservar por conta própria, já que eles dão prioridade para quem vai ficar hospedado em outros hotéis do grupo por mais noites. Eu tentei pelo site com uns 4 meses de antecedência e ele já estava esgotado. Como queria muito ficar hospedada lá, não me contentei e mandei um e-mail. A equipe do hotel é super atenciosa e me colocaram na lista de espera. Com um pouco mais de 1 mês antes da viagem recebi um e-mail falando que tinha tido uma desistência e se eu queria o quarto!

img_3293

Bom dia, você tem ração aí?

O preço da diária é bem salgado e confesso que eu pensei em desistir, mas, depois de ter ido, garanto que vale cada centavinho – isso, óbvio, caso você goste de girafas. Além disso, café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar estão incluídos na diária, além de todas as bebidas, inclusive alcoólicas (acho que só não entra champagne).

Interior do hotel

A comida do hotel é bem gostosa – nada muito fresco, mas tudo com muita qualidade. Mimos como um mini fondue servido antes de dormir e bolsas de água quente colocadas para já deixar a cama quentinha também foram muito bem-vindos.

Apesar de ter ficado apaixonada pelo lugar, achei bem suficiente apenas uma diária. O hotel é um pouco isolado da cidade e, além das girafas, não há muito o que fazer por lá. Foi o pitstop perfeito entre nossa chegada pelo aeroporto de Nairobi e o voo que pegaríamos para o Massai Mara, no dia seguinte.

 

Advertisements

2 thoughts on “Giraffe Manor – Café Com as Girafas Rothschild

  1. Pingback: Safáris no Massai Mara | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s