Nabana no Sato – Iluminação de Inverno

A exemplo do que aconteceu com a região dos lagos do Monte Fuji, a nossa viagem ainda teve outros pontos pelo interior do Japão que entraram no roteiro em razão de fotos lindas que vimos na internet. Dessa vez, decidimos visitar o parque de flores chamado Nabana no Sato por seus túneis de luz.

O parque fica dentro do Complexo do Nagashima Resort, que possui 4 atrações principais: O Nagashima Spaland (parque de diversões + parque aquático), um onsen (Nagashima Spa Yuami no Shima), um shopping (Mitsui Outlet Park Jazz Dream Nagashima) e o parque de flores Nabana no Sato.

IMG_3490 (Small)

Um dos túneis de luz no Nabana no Sato

O Nabana no Sato é bastante conhecido por seus jardins de flores, mas, acima de tudo, por sua iluminação de inverno, que vai de novembro ao começo de maio. Quando vimos as fotos dos túneis de luzes e flores, ficamos bem impressionadas e decidimos incluir um pitstop de um dia e uma noite na região para checar de perto.

O parque em si é bem pequeno e, sinceramente, durante o dia não achei a visita nada imperdível. O que mais nos chamou a atenção foi um campo de tulipa lindo e super bem cuidado (as tulipas ficam só na primavera – em outros meses elas são substituídas por outras flores). Valeu a pena ter chegado um pouco antes do final da tarde para vê-lo!

IMG_3452 (Small)

Campos de tulipas no parque

IMG_3417 (Small)

Durante o dia o parque estava super vazio e, chegando o final da tarde, vimos muitos japoneses chegando. Ficou bem óbvio que o forte do lugar era mesmo sua iluminação noturna.

IMG_3534 (Small)

Túneis de luz na iluminação noturna

IMG_3497 (Small)

Cheios mesmo no meio da semana

E os túneis são realmente impressionantes, compridos e formados por milhares de luzinhas de LED.

IMG_3522 (Small)

IMG_3540 (Small)

Além dos túneis (que eram realmente do nosso interesse), rolam uns desenhos com luz e algumas animações, que não chamaram tanto a nossa atenção.

IMG_3526 (Small)

Ao todo, cerca de 8,5 milhões de luzes LED iluminam o parque de flores, sendo considerado um dos maiores eventos de iluminação do Japão.

IMG_3551 (Small)

Informações Práticas

O parquet abre das 09:00 às 21:00 e custa 2300 yen durante a iluminação de inverno (com direito a um ticket de 1000 yen que pode ser usado para alimentação).

Para chegar até lá, pega-se um JR até a estação Kuwana. Ali pertinho fica a estação de ônibus de Kuwana, de onde saem ônibus diretos para o Nabana no Sato a cada 30 minutos (fique esperto porque os ônibus para o Nagashima Spa Land e para o Nabana no Sato são diferentes).

O site do complexo é todo em japonês, mas tem uma pequena parte em inglês aqui.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s