Hitachi Seaside Park: bate-e-volta florido de Tóquio

Conhecemos o Hitachi Seaside Park quando vimos umas fotos maravilhosas de montanhas cobertas de vegetação vermelha, no meio da qual o pessoal ia passeando em caminhos estreitos. Nós ficamos enlouquecidas.

vermelho

Foto oficial do site do parque

Com uma pesquisa rápida na internet, descobrimos que era possível visitar o parque num bate-e-volta desde Tóquio (instruções no fim do post) e já fomos logo incluindo no nosso roteiro.

Acontece que essa vegetação vermelha maravilhosa aí da foto (chamada Red Kochia) só “floresce” entre os meses de setembro e outubro. Pesquisamos mais um pouquinho e vimos que, do fim de abril a maio, as montanhas ficam cobertas com nemophilas, chamadas também de baby blue eyes, uma florzinha azul mais rasteira no chão.

IMG_3074 (Small)

Nemophilas na nossa visita

Embora não fosse o que esperávamos, as fotos também pareceram bem bonitas e lá fomos nós.

A entrada principal é a West Entrance e ali são dados mapinhas do parque, que é dividido em várias “áreas” de  flores diferentes. Dá pra ver todas as áreas de flores aqui no site deles.

No mapinha há um cronograma mostrando quais áreas florescem em quais meses. Se quiser consultar com antecedência, esse é o link.

海浜公園ガイドマップ英語版B4E12

Quando fomos, das áreas com flor, nos interessou somente o lado esquerdo do mapa, então focamos nossa visita por lá.

Logo que chegamos, passamos reto por todas as atrações e fomos direto para a Miharashi Area, onde ficam as montanhas floridas. Há um trenzinho circular no parque, mas é bem dispensável – da entrada até as montanhas são apenas 10 minutos andando.

Logo que avistamos as montanhas começou a loucura das fotos! Quando fui abrir a pasta pra fazer esse post que percebi que rolou um certo exagero rs! Mas foi inevitável: a paisagem é MUITO linda!

IMG_3053 (Small)

Miharashi Hills

Nós andamos por todos os caminhos, mas as flores, infelizmente, não estavam no auge. Tinha várias partes falhadas. Fiquei imaginando aquilo como um tapete ou com as flores vermelhas!

IMG_3057 (Small)

Subimos até o topo para ter uma visão de cima das flores e do parque e ficamos por lá um tempinho aproveitando.

IMG_3068 (Small)

Depois foi hora de descer para conhecer as outras atrações, não sem antes uma foto de despedida.

IMG_3110 (Small)

Das montanhas Miharashi, fomos para o Suise/Narcissus Garden, outra área linda do parque. Confesso que não sou muito ligada a flores (tanto que vou ficar devendo os nomes do tipo de flor que fica nesse jardim hehe), mas mesmo assim fiquei muito fascinada com os jardins do parque.

IMG_3116 (Small)

Suise Garden

Definitivamente não é só pelas montanhas floridas que a visita valeu a pena.

IMG_3121 (Small)

IMG_3157 (Small)

Em seguidas fomos para o Tamago No Mori Garden e aí foi hora de enlouquecer com as tulipas, porque, meu amigo, os japoneses sabem fazer um jardim!

IMG_3207 (Small)

Sem nenhum filtro

IMG_3196 (Small)

Eram tulipas de todas as cores, formas e tamanhos. Elas estavam maravilhosas e super no auge!

IMG_3181 (Small)

Tamago No Mori Garden

IMG_3203 (Small)

Além dos jardins específicos, o parque é bem bonito no geral, com lagos e áreas verdes. Além disso, como estávamos na época da sakura, óbvio que não podiam faltar as cerejeiras.

IMG_3048 (Small)

IMG_3226 (Small)

 

Eu gostei muito de ter visitado o parque! Fomos até lá para visitar apenas as montanhas e nossas expectativas foram superadas com uma experiência muito mais completa!

Informações Práticas:

Chegar até o Hitachi Seaside Park é bem simples e, como disse, a visita é tranquilamente feita num bate-e-volta desde Tóquio. Nós gastamos meio dia para visita-lo, talvez porque fizemos apenas a parte esquerda.

Da estação Ueno em Tóquio, pegue o trem express (JR Joban Line) que te deixa na estação Katsuta em 70 minutos.

Na estação Katsuta, vá até a área dos ônibus e pegue o Ibakari Kotsu Bus, que te leva até o Hitachi Seaside Park. Se perguntar pelo ônibus de Hitachi, todo mundo vai saber te informar.

Quando fomos, o ônibus saía da plataforma 2, custou 400 yens por pessoa e demorou cerca de 15 minutos.

Da estação também é possível pegar um taxi, mas sai bem mais caro. Estávamos em 4 e mesmo assim  lembro que o ônibus ia sair consideravelmente mais barato.

Preços e horários de abertura nesse link aqui.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s