Tóquio – Imperial Palace, Templo Zozo-ji, Tokyo Tower e Akihabara

Nosso quarto dia em Tóquio começou com uma visita ao PALÁCIO IMPERIAL DE TÓQUIO. Chegamos bem no horário de abertura, porque como o lugar é bem popular na época das cerejeiras em flor, queríamos visita-lo sem muita muvuca.

O atual palácio fica situado num parque cercado por uma muralha e um fosso e é a atual residência da família imperial. Apenas os jardins são abertos ao público e não é possível visitar o interior dos prédios.

IMG_2928 (Small)

Exterior do Palácio Imperial

IMG_2913 (Small)

Jardins do palácio

Nós gostamos muito porque as cerejeiras estavam no auge quando fomos, mas, sinceramente, se não fosse por isso, teria achado a atração bem passável – principalmente se seu roteiro incluir Kyoto.

IMG_2946 (Small)

IMG_2965 (Small)

A estação de metrô mais próxima é a Tokyo Station (JR Yamanote Line), que fica em um prédio bem bonito. No caminho de aproximadamente 10 minutos até o palácio imperial você passará pelo bairro de Maronouchi, um dos bairros mais comerciais de Tóquio e vale apreciar a arquitetura modernista dos prédios.

IMG_3233 (Small)

Prédio da Tokyo Station

De lá, partimos para conhecer a TOKYO TOWER, que é uma espécie de Torre Eiffel da cidade, pintada com as cores da bandeira do Japão. Nós até subimos no observatório, mas não achei a vista espetacular.

IMG_3001 (Small)

Tokyo Tower

Mas a esticada até a torre não é de todo sem graça. Colado nela está o TEMPLO ZOZO-JI, não tão famoso turisticamente, mas um dos que mais gostamos de visitar na cidade. Vazio e calmo, o templo é cercado de árvores, que o deixam muito bonito.

IMG_3011 (Small)

Detalhes do Zozo-ji

No final da tarde fomos para o bairro de AKIHABARA (Estação JR Akihabara), famoso pelas lojas de eletrônicos. São muitas e o paraíso para quem é ligado no assunto. Ali você pode encontrar computadores, câmeras, celulares, televisõe etc. As duas mais famosas são a Laox e a Sofmap. Ambas possuem suas lojas principais no bairro, além de outras pequenas lojas especializadas em alguns produtos. Outra loja legal de visitar é a loja Labi.

IMG_3026 (Small)

Akihabara

Mesmo para quem não é assim tão tecnológico (eu!) a visita vale a pena. Chegar ao bairro no fim do dia é uma ótima opção, pois durante a noite ele fica super iluminado com os inúmeros letreiros das lojas.

IMG_3046 (Small)

Akihabara

Além dos eletrônicos, o bairro também tem muitas lojas especializadas na venda de mangás e vídeo games, além de dois tipos muito particulares de cafés: os maid cafés e os magas cafés. No primeiro, as garçonetes se vestem de empregadas com roupas bem curtas, o que atrai um público mais masculino. No segundo os frequentadores podem ler histórias em quadrinhos ou assistir DVDs de mangás. Dar uma olhadinha em ambos é interessante, pois é uma cultura bem japonesa!

 Veja também:
Tóquio – Informações Práticas
Tóquio – Parque Ueno, Parque Yoyogi, Shinjuku e Lojas de Departamento
Tóquio – Tsukiji Fish Market, Shibuya Crossing e Genki Sushi
Tóquio – Treino de Sumô, Teatro Kabuki, Ginza, Templo Senso-ji, Yanaka e Roppongi Hills
Tóquio – Omotesando e Harajuku

Advertisements

6 thoughts on “Tóquio – Imperial Palace, Templo Zozo-ji, Tokyo Tower e Akihabara

  1. Pingback: Tóquio – Omotesando e Harajuku | Diários de Férias

  2. Pingback: Tóquio – Informações Práticas | Diários de Férias

  3. Pingback: Tóquio – Treino de Sumô, Teatro Kabuki, Ginza, Templo Senso-ji, Yanaka e Roppongi Hills | Diários de Férias

  4. Pingback: Tóquio – Tsukiji Fish Market, Shibuya Crossing e Genki Sushi | Diários de Férias

  5. Pingback: Tóquio – Parque Ueno, Parque Yoyogi, Shinjuku e as Lojas de Departamento | Diários de Férias

  6. Pingback: Kyoto – A Cidade dos Templos e das Geixas | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s