Tóquio – Parque Ueno, Parque Yoyogi, Shinjuku e as Lojas de Departamento

Nosso primeiro dia foi dedicado aos parques da cidade, que ficam muito lindos na época da sakura. O primeiro parque que visitamos foi o PARQUE UENO, o maior e mais famoso deles. A estação mais próxima é a Ueno, que tem metrô e JR (Yamanote Line).

IMG_7179 (Small)

Entrando no parque pela entrada da estação Ueno, logo você verá um Starbucks, que fica bem centralizado nas atrações. Para a direita estará o Tokyo National Museum, que não visitamos.

Para a esquerda de quem olha o Starbucks, está uma alameda rodeada de cerejeiras. Como estávamos lá bem na época da florada, esse era o nosso maior interesse por lá. E não só nosso. Os japoneses curtem muito essa época do ano a alameda estava lotada de locais fazendo piqueniques sob as árvores.

IMG_2603 (Small)

Praça central do Parque Ueno

IMG_7182 (Small)

Alamedas de cerejeiras tomadas por locais

Logo à direita de quem entra na alameda, há uma saidinha para o Toshogu Shrine. O templo tem um portão dourado muito bonito e nos contentamos com observá-lo de fora, mas é possível entrar.

IMG_2609 (Small)

Entrada para o Togoshu Shrine

IMG_2614 (Small)

Vista das ruazinhas paralelas às alamedas

Na ruazinha do Toshogu há diversas barraquinhas de comida e foi um ótimo jeito de iniciarmos a comilança que nos acompanhou durante o resto da viagem. Ali são vendidas várias comidinhas típicas, de yakissobas a moshis, tudo muito gostoso.

IMG_2540 (Small)

Lulas delícia grelhadas

IMG_7188 (Small)

Moshis assados na hora nas barraquinhas de comida

Também no Ueno está o Ueno Zoo. Já falei várias vezes que não visito zoológicos porque tenho pena dos animais confinados, mas dessa vez não resisti quando soube que eles tinham pandas. Eu nunca tinha visto um panda e morria de vontade, então acabamos entrando. Fiquei muito, muito arrependida assim que vi o espaço minúsculo em que eles (e os outros animais do zologico) vivem.

IMG_2556 (Small)

Ueno Zoo

De qualquer forma, essa é uma questão muito pessoal e, caso você queira conhecer, demos a sorte de ver um dos 2 pandas se alimentando – o outro estava em sono profundo rs! Eu nem quis ver os outros animais do zoológico …

Saindo de lá, continuamos na saga da cerejeiras e fomos visitar o PARQUE YOYOGI, para mim, o mais bonito e interessante de Tóquio! Você pode descer nas estações Yoyogi ou Harajuku, ambas tem metrô e JR (Yamanote Line).

IMG_2628 (Small)

Parque Yoyogi

O parque, que é bem verde e cheio de lagos, estava lindo com as cerejeiras em flor. Elas estavam tão carregadas que quando ventava tínhamos a sensação de que estava nevando com as pétalas espalhadas pelo ar.

IMG_2546 (Small)

Neve de pétalas … lindo!

Dentro do parque está um templo bem famoso de Tóquio, o Meiji Shrine. O caminho até o templo é feito pelo meio do parque e é um lugar bem tranquilo e gostoso. Vale a visita!

IMG_2634 (Small)

Arquitetura tradicional no Yoyogi

IMG_2636 (Small)

Barris de saquê oferecidos por comerciantes no caminho para o Meiji Shrine

Bem ao lado do Yoyogi está o Shinjuku Gyoen National Garden. Não conseguimos conhecer porque às 16:00 eles fecham os portões de entrada, mas tínhamos lido que o local também é bem bonito.

Quando escureceu fomos para SHINJUKU (estação de mesmo nome – JR Yamanote Line), bairro que fica bem agitado durante a noite, com seus muitos restaurantes, bares, karaokês, lojas e, claro, luminosos. Muitos luminosos!

IMG_2895 (Small)

Yasukuni Dori ilumida

Não deixe de passar pela avenida Yasukuni Dori e passear pelas ruazinhas da região de Kabukicho, conhecida como o red-light district de Tóquio.

IMG_7222 (Small)

Kabukicho

IMG_0167

Kabukicho

Um tantinho bregas, mas bem típicos da cultura japonesa, Shunjiku tem alguns Robot Restaurants, uma espécie de cabaré, onde os dançarinos fazem performances junto com robôs, pandas, samurais, ninjas etc. Muito barulho e muitas luzes para garantir o clima futurista.

IMG_7223 (Small)

Robot Restaurant

Pertinho de lá está a área de GOLDEN GAI. O lugar formado por 3 ou 4 quarteirões minúsculos tem bares igualmente minúsculos (geralmente só um pequeno balcão), um ao lado do outro.

IMG_7228 (Small)

Golden Gai

IMG_7237 (Small)

Interior (minúsculo) de um dos bares

É interessante conhecer, pois é frequentado por muitos locais. Reza a lenda que se o bar não tem menu em inglês na porta estrangeiros não são convidados a entrar. Na dúvida, escolhemos um que dizia expressamente que todas as nacionalidades eram benvindas hehe!

IMG_7244 (Small)

No menor bar que fomos na vida!

 

Pra finalizar, Shinjuku é um ótimo bairro para visitar as LOJAS DE DEPARTAMENTO  japonesas, que são enormes e vendem de tudo. Além da sempre interessante área de alimentos (alô kit kats dos mais diversos sabores!), uma das áreas que mais chamava nossa atenção era a de beleza. As japonesas são muito ligadas à estética e fazem de tudo para parecer mais ocidentalizadas.

IMG_7291 (Small)

Produto para (tentar) fazer a dobrinha na pálpebra? Tem. Para treinar o sorriso? Tem. Para marcar o maxilar, tirar papada, aumentar a boca? Tem, tem, tem e tem muito mais! É bem interessantes observar.

As principais lojas com diversos produtos japonesas são a DON QUIXOTE (que vende produtos mais baratos, desde de comida até roupas), a TOKYO HANDS e a DAISO. Não deixe de dar uma passadinha em pelo menos algumas delas ….

Veja também:
Tóquio – Informações Práticas
Tóquio – Tsukiji Fish Market, Shibuya Crossing e Genki Sushi
Tóquio – Treino de Sumô, Teatro Kabuki, Ginza, Templo Senso-ji, Yanaka e Roppongi Hills
Tóquio – Imperial Palace, Templo Zozo-ji, Tokyo Tower, Akihabara
Tóquio – Omotesando e Harajuku

Advertisements

5 thoughts on “Tóquio – Parque Ueno, Parque Yoyogi, Shinjuku e as Lojas de Departamento

  1. Pingback: Tóquio – Omotesando e Harajuku | Diários de Férias

  2. Pingback: Tóquio – Informações Práticas | Diários de Férias

  3. Pingback: Tóquio – Imperial Palace, Templo Zozo-ji, Tokyo Tower e Akihabara | Diários de Férias

  4. Pingback: Tóquio – Treino de Sumô, Teatro Kabuki, Ginza, Templo Senso-ji, Yanaka e Roppongi Hills | Diários de Férias

  5. Pingback: Tóquio – Tsukiji Fish Market, Shibuya Crossing e Genki Sushi | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s