Uma Passadinha em Viña Del Mar

Na viagem para Patagônia tive uma conexão de mais de 7 horas no aeroporto de Santiago. Já tinha conhecido a cidade quando fui pro Atacama, mas, naquela oportunidade, não tive tempo de conhecer Valparaíso e Viña del Mar, duas cidadezinhas que são muitos comuns para um bate-e-volta da capital do Chile.

IMG_1365 (Small)

Avenida La Marina

Acontece que a conexão em questão era no dia 25 de dezembro, ou seja, já sabia que quase tudo estaria fechado. Mesmo assim, melhor um tour meia boca em Valparaíso e Viña del Mar (sim, fiz as duas no mesmo dia e vários tours que saem de Santiago também fazem – elas são muito pertinho) do que 7 horas mofando no aeroporto.

Alugamos um carro no próprio aeroporto, colocamos Valparaíso no GPS e partimos. Do aeroporto de Santiago até aquela cidade foi aproximadamente 1h de estrada. A Débora visitou Valparaíso bem melhor que eu, então vou deixar para ela fazer um post mais completo!

De Valparaíso para Viña del Mar são apenas 8 kms e menos de 15 minutos.

Obs.: para chegar até Viña del Mar desde Santigo de carro são 126 kms, pela estrada 68. É possível chegar até lá também de ônibus, que saem de Santiago do Terminal Alameda e chegam até o Terminal Rodoviário de Viña del Mar. As passagens custam a partir de 2mil pesos chilenos. Mais informações no site da empresa (aqui).

(Caso o mapa interativo do Google não abra, clique aqui).

Chegando em Viña del Mar, fomos direto ao símbolo da cidade: o relógio de flores. Ele foi criado para a Copa do Mundo de 1962 que aconteceu no país. Para ser bem sincera, o relógio não é nada demais, mas, como fica logo na entrada da cidade e é bem provável que você passe por ele, não custa dar uma paradinha!

IMG_1330 (Small)

O relógio de flores fica entre as Avenidas Espanha e La Marina. A avenida La Marina é a avenida costeira principal da cidade e um pouquinho mais para frente chega-se na sua parte mais bonita, que passa sobre a Praia Caleta Abarca.

A faixa de areia da praia, na verdade, não tem nada demais e é bem urbana, mas indo um pouco mais para frente, na direção do Castelo Wulff, avista-se umas partes de pedras com muitos pássaros e pelicanos.

IMG_1354 (Small)

Mais alguns passos e você estará praticamente na boca da próxima atração: o próprio Castelo Wulff. Como já disse, era dia de Natal e já sabíamos que estaria fechado, então só conhecemos por fora.

IMG_1358 (Small)

O Castelo Wulff foi construído em 1906 por um comerciante alemão e hoje em dia abriga exposições temporárias. Se estivesse aberto, acho que teria visitado o interior em razão da existência de um piso transparente sobre as rochas e o mar.

IMG_1364 (Small)

De lá, pegamos o carro e fomos em direção ao Museu Fonck. Obviamente, o museu também estava fechado e já sabia disso, mas, sendo bem honesta, meu maior interesse na instituição fica no seu jardim e pode ser visitado de graça, 24 horas, todos os dias: um Moai trazido da ilha de páscoa.

IMG_1343 (Small)

Ainda vou visitar a ilha de páscoa para ver de perto essas esculturas impressionantes, mas ter visto um deles foi uma ótima atração não planejada na viagem!

IMG_1345 (Small)

Caso tenha interesse, o museu tem coleções com objetos de povos primitivos que viveram em diversas regiões do Chile (é, aliás, o museu mais completo sobre os Rapa Nui – etnia que habitou a ilha de páscoa), além de salas dedicadas à fauna do país. Mais informações no site oficial (aqui).

Pesquisando na internet, esses foram os principais pontos que vi para conhecer na cidade. Viña del Mar, na verdade, é uma cidade balneária e o principal turismo é ficar por lá, aproveitando a brisa e vista marítima.

Advertisements

One thought on “Uma Passadinha em Viña Del Mar

  1. Pingback: A surpreendente Valparaíso | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s