Estrada Real – Entre Rios, Lagoa Dourada e Prados

As dicas gerais sobre a Estrada Real estão nesse post aqui e os DIAs 1 e 2 estão aqui.

Entre Rios

Usamos Entre Rios apenas como ponto estratégico para parada mesmo. Como Minas estava muito cheia devido ao feriado, as pousadas estavam muito caras nas “principais” cidades e acabamos optando por dormir no meio do caminho.

DIA 3 – Na cidade de Entre Rios não tem muito o que fazer. Entretanto, como a Estrada Real corta a cidade, aproveite para dar uma parada no Café com Prosa, uma lanchonete na beira da estrada (BR 383, km. 38,5) que serve o que é considerado o melhor pão de queijo com linguiça do Brasil.

Foto do site oficial

Foto do site oficial

Nós provamos a iguaria, que é gostosa (não imperdível), mas o que nos chamou a atenção mesmo foi uma bancada inteira de brinquedos que usávamos na nossa infância. Se você tem por volta de 30 anos, vai reconhecer muitos deles e se divertir!

IMG_2696 (800x800)

Lagoa Dourada

Continuamos pela Estrada Real (nesses trechos ela é asfaltada) até Lagoa Dourada, cidade onde se acredita que foi inventado o rocambole. São muitas lojas vendendo o doce por lá, mas a melhor delas é O Legítimo Rocambole (R. Miguel Youssef, 38).  São vários sabores, mas o tradicional de doce de leite é muiiiiito bom.

rocambole

Foto do site oficial.

Prados

Continuando nossa rota, chegamos até Prados, que é bem pequenininha e nada turística, exceto pelo Distrito de Bichinhos, onde são vendidos vários artesanatos. Na ruazinha principal está uma lojinha atrás da outra e o programa é entrar nas que mais te chamarem a atenção.

Como já era hora do almoço, tentamos comer por lá, mas os restaurantes estavam com filas de espera de mais de uma hora. Optamos, então, por continuar até Tiradentes e já almoçar no nosso destino final.  (continua o DIA 3 em Tiradentes – aqui).

Advertisements

3 thoughts on “Estrada Real – Entre Rios, Lagoa Dourada e Prados

  1. Pingback: Estrada Real – Ouro Preto e Mina da Passagem | Diários de Férias

  2. Pingback: Estrada Real – Cidades Históricas de Minas Gerais – Nosso Roteiro | Diários de Férias

  3. Pingback: Estrada Real – Tiradentes | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s