Havaí – Nosso Roteiro

Pegando embalo no campeonato mundial de surfe e na vitória inédita do brasileiro Gabriel Medina, segue o relato de viagem ao Havaí!

Estivemos por lá em março de 2010, numa viagem com duração total de 10 dias (sendo um inteiro pra ir e outro pra voltar).

Das 7 ilhas, 5 são visitáveis (Oahu, Maui, Big Island, Lanai e Kauai).

all_islands

Como tínhamos pouco tempo, escolhi as principais: Oahu e Maui. Se tivesse mais tempo incluiria a Big Island (também chamada de Hawaii), que  parece ser ótimo passeio para os amantes de natureza e biodiversidade. Não ouvi muita coisa das outras ilhas, que parecem ser mais desertas, mais reservadas feitas pra quem quer descansar no meio do nada. 

Na época que eu fui ainda era inverno, mas a temperatura estava ótima (em torno de 27/28 º) e os dias bem bonitos…o tempo não varia muito por lá e dá pra visitar o Havaí o ano todo. Às vezes caía uma chuva rápida e fraca, só pra refrescar e pra proporcionar lindos arco-íris que nos acompanharam várias vezes durante a viagem.

dsc04747

O Havaí é um estado americano que fica no meio do Oceano Pacífico, cerca de 3100 km da costa.

Apesar de estar praticamente no meio do nada, a única “dificuldade” é mesmo pra chegar lá! Não há voos diretos, então escalas em cidades americanas como Houston, Nova York são obrigatórias…como não há voos diretos do Brasil pra a costa oeste dos EUA (que seria o ponto mais próximo), o segundo trecho da viagem pode ser tão longo quanto o primeiro…o que torna a viagem um pouco cansativa.

Tirando isso, me arrisco a dizer que o Havaí foi uma das viagens mais fáceis que fizemos…tranquila de planejar, bastante informação, nada de surpresas ou perrengues. O arquipélago, afinal, é território americano e tem todas as facilidades (boas estradas, informação, estrutura para turista, lugares bons para ficar e comer) que os EUA costumam oferecer!

Com relação ao preço, o maior custo da viagem é, sem dúvida, a passagem aérea. Isso também me surpreendeu…não fiquei em nenhum hotel super top, mas as hospedagens foram bem boas e não foram caras (não lembro exatamente a média de preço das diárias, mas olhei no booking e os hotéis que fiquei estão com diária média de uns US$ 100,00)

Os passeios podem ser feitos praticamente todos por conta. Alugar um carro também é altamente recomendável para dar mais liberdade à viagem, além disso, também é barato! Alugamos carro nas duas ilhas, pela internet mesmo…pegamos e deixamos no aeroporto.

Outra opção é andar de transporte público (não tem em todas as ilhas, e o mais  eficiente está só em Oahu) ou fechar alguma excursão.

Meu roteiro ficou assim:

Dia 01 – SP > NY> OAHU

Dia 02 – Oahu

Dia 03 – Oahu

Dia 04 – Oahu

Dia 05 – Oahu > Maui

Dia 06 – Maui

Dia 07 – Maui

Dia 08 – Maui

Dia 09 – Maui > Oahu

Dia 10 – Oahu > Chicago > SP

A descrição dos passeios de OAHU está aqui e de MAUI aqui.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s