Mini Guia de Restaurantes de SP – COMIDA ITALIANA

A última categoria do nosso mini guia de restaurantes em São Paulo é COMIDA ITALIANA. Com tantos descendentes na cidade, o que não faltam são opções e restaurantes de boa qualidade.

Para as nossas considerações gerais sobre essa série, pedimos que leiam esse post aqui!

E nossas indicações:

Attimo

O Attimo é uma mistura de comida italiana com caipira. Embora o restaurante divida opiniões, eu gostei! Minha família é do interior e os pratos me lembraram muito aquele gostinho de infância. E como tem toda aquela proposta de comida desconstruída e tal, ainda tem a experiência que envolve a refeição. O couvert é cheio disso, não dispense!! Site aqui.

Bottega Bernacca

Esse minúsculo restaurante nos Jardins entrou na nossa lista por um único e especial motivo: o delicioso Tagiolini gratinado, receita da famosa rede de restaurantes Cipriani. Para os amantes daquele restaurante e desse prato tão famoso por lá, vale a pena conhecer. Por causa do número reduzidíssimo de mesas, vale a pena chegar cedo ou reservar. Site aqui.

bottega

Montagem do nosso insta. No canto superior direito, o prato estrela da casa.

Due Cuochi Cucina

As duas (descobri que são 3 e não sei se a do Morumbi também é cheia) unidades do restaurante vivem lotadas. O motivo é mais do que justo: a comida é maravilhosa e difícil de colocar defeito. Embora eu não goste de comer dentro de shopping, descolar um lugar na unidade do Cidade Jardim junto à janela garante um jantar agradável, pois a vista de cima da marginal iluminada é bem bonita! Site aqui.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Um dos ambientes do Cidade Jardim – foto vejasp

Gero

O meu preferido nessa categoria. Embora seja filhinho do grupo Fasano, o lugar tem ambiente mais informal, com paredes de tijolo à vista, bem bonitinho. Os pratos são deliciosos. Eu amo o couvert, que tem um pão quentinho servido com manteiga. Para voltar sempre. Site aqui.

SONY DSC

Italy

O Italy tem pratos italianos simples, sem muitas invenções. Embora a comida seja regular, está sempre bem cheio, principalmente de público jovem e bonito, devido à sua localização privilegiada na Rua Oscar Freire e ambiente bonito. Uma boa opção de almoço para uma tarde de compras. Site aqui.

Piselli

O Piselli já foi mais famoso em São Paulo. Ultimamente, anda um pouco de lado, mas a comida é muito boa. Nossa sugestão é o macarrão à carbonara, um dos melhores da cidade. Site aqui.

Foto site oficial

Foto site oficial

Pomodori

Esse restaurante do Itaim está sempre na lista dos melhores de São Paulo. Entretanto, embora boa, não acho a comida excepcional e nem ela nem o ambiente justificam preços tão salgados. Mas, como a crítica especializada sempre elogia, entrou aqui na nossa listinha. Site aqui.

Foto site oficial.

Foto site oficial.

Quattrino

O restaurante fica na Rua Oscar Freire e tem frequentadores de todas as idades. Com preços nem tanto ao céu, nem tanto à terra e com comida gostosa (mas nada extraordinário), é uma boa opção para reunir os amigos. Site aqui.

Tappo Tratoria

Embora sirva comidas italianas, tem jeito de bistrot francês, com um ambiente aconchegante, pequeno e com poucas mesas. Os pratos são deliciosos e as sugestões de vinho são sempre boas. Que vai uma vez sempre acaba voltando várias, é muito bom! Site aqui.

tappo

Foto blochickenwings.com

Tatini

O Tatini é um restaurante tradicional, com pratos tradicionais e público tradicional rs! Sabe aqueles restaurantes que a atração não é o ambiente, mas a comida? É lá! As receitas são zero modernas, mas muito bem executadas. Sempre. Embora todos os pratos sejam deliciosos, a estrela do restaurante é o linguini nel parmigiano, que é terminado na mesa, em uma peça enorme de grana padano. As lascas vêm derretendo. Uma perdição. Aliás, é uma tradição do restaurante terminar alguns pratos nas mesas. Basta olhar pro lado e você vai ver alguém flambando alguma coisa rs! Site aqui.

Foto tripadvisor

Foto tripadvisor

Terraço Itália

Outro restaurante que não é uma programação frequente dos paulistanos, mas é um dos tops pontos turísticos para quem visita a cidade. O restaurante que fica no topo do Edifício Itália tem uma varanda com uma das vistas mais bonitas e mais extensas de São Paulo, maravilhosa! Além disso, há placas explicando o que o cliente está vendo. Eu acho que todo mundo deveria ir para conhecer. Site aqui.

Foto site oficial.

Foto site oficial.

Tre Bichieri

Particulamente, não sou muito fã da comida, acho um pouco pesada. Mas acho que a minha opinião não bate com a grande maioria das pessoas, uma vez que o Tre Bichieri sempre está nas listas de melhores restaurantes italianos da cidade. O ambiente é bonito e é frequentado por um público mais adulto. Site aqui.

Vicolo Nostro

Faz tempo que não vou ao Vicolo Nostro, mas o restaurante entrou aqui porque segue a mesma linha do Ruella (mas com comida italiana): fica numa ruazinha, com um ambiente muito lindo e rústico. É muito charmoso, vale conhecer! Site aqui.

Foto guiadasemana.com

Foto guiadasemana.com.br

E com essa categoria chegou ao fim nosso mini guia de restaurantes de SP. Esperamos que tenham gostado e com o tempo vamos colocando novas boas opções que surgirem pela cidade. Bom apetite!

** Para ver as outras categorias é só clicar nesses links: badaladinhos, alta gastronomia, comida árabe, carnes, comida brasileira, comida variada, comida oriental/asiatica, comida francesa, hamburguerias, pizzarias.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s