Mini Guia de Restaurantes de SP – COMIDA FRANCESA

A categoria do nosso mini guia de restaurantes de São Paulo desse post é COMIDA FRANCESA.

Para as nossas considerações gerais sobre essa série, pedimos que leiam esse post aqui!

E essas são nossa indicações:

Ici Bistrô

O Ici Bistrot é um dos mais famosos e melhores restaurantes franceses da cidade. O ambiente é bem de bistrot francês, não muito grande e acolhedor. O menu é enxuto, com clássicos franceses, que saem sempre impecáveis da cozinha. Eu adoro o steak tartar deles, que vem com torrada de brioche! A carne, como não podia deixar de ser, é de primeira qualidade e super bem temperada. Site aqui.

steak tartare

Steak Tartare – foto do site oficial.

L’Amitie

Um dos restaurantes mais bonitinhos da cidade, é uma delícia jantar na varanda decorada com florzinhas e luzes. O cardápio é francês, mas alguns pratos mesclam um pouco de comida contemporânea. De sexta à domingo, eles também servem moules frites, que embora seja de origem belga, é um dos pratos preferidos dos franceses. Site aqui.

LAMITIE

Varanda – foto do site oficial.

L’Entrecôte de Paris

Embora haja outras opções no cardápio, 99% dos clientes optam pela mesma escolha: o entrecôte, que dá nome à casa e acompanha salada de entrada e batata fritas (essas, servidas à vontade e repostas durante todo o jantar). Simples assim. E gostoso! Site aqui.

L’Entrecôte do Olivier

O L’Entrecôte do Olivier segue mesma receita de sucesso do L´Entrecôte de Paris. A diferença é que nesse restaurante o bife é o único prato do cardápio, você só precisa escolher o ponto da carne. Em um ambiente mais moderninho, Olivier, porém, tem um trunfo: a melhor mousse de chocolate da cidade (paga à parte), também é servida à vontade. Acompanhe tudo com um vinho e não é preciso mais nada para ser feliz na sua refeição! Site aqui.

prato1

O bife – foto site oficial.

prato2

A mousse – foto site oficial.

Tartar & Co

Amantes de steak tartare, podem comemorar. O Tartar & Co não é só um restaurante dedicado a esse prato da culinária francesa (que, poucos sabem, nasceu na Alemanha): ele é comandado pelo Chef Erick Jacquin. Para quem tinha a memória do antigo Brasserie Erick Jacquin (já fechado), pode esquecer. A nova casa tem um ambiente bem mais informal e jovem, além de preços muito mais em conta. Embora não seja todo mundo que ame a carne crua, o restaurante está ficando bem lotado, talvez pelo sucesso do Masters Chef Brasil, no qual Jacquin é um dos jurados. E o tartar aparece em três versões: carne de boi, atum e salmão. São muitas opções de acompanhamento. Ele pode vir dentro do pastelzinho (o mais sequinho que já provei na vida), num shot com moqueca, no sanduíche de pão francês e por aí vai. Site aqui.

ambiente

Varanda com teto retrátil, uma delícia pro verão.

pastel

Pastéis de tartar

Não podemos deixar de mencionar aqui também o Le Jazz, que entrou na categoria badaladinhos (veja aqui), mas é um excelente restaurante francês.

** Para ver as outras categorias é só clicar nesses links: badaladinhos, alta gastronomia, comida árabe, carnes, comida brasileira, comida variada, comida oriental/asiatica, hamburguerias, pizzarias, comida italiana.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s