Mini Guia de Restaurantes de SP – COMIDA ORIENTAL/ASIATICA

O nosso mini guia de restaurantes em SP ainda tem várias dicas. A categoria de hoje é COMIDA ORIENTAL/ASIATICA.

Para as nossas considerações gerais sobre essa série, pedimos que leiam esse post aqui!

E essas são nossa indicações:

Marakuthai

O Marakuthai é quase uma unanimidade em São Paulo. Mesmo quem não é super chegado em comida de estilo tailandês gosta de lá. O cardápio é basicamente de comida contemporânea, com toques tailandeses e muitos frutos do mar, coco, gengibre, jasmin e pimentas. Uma delícia! O ambiente também é um destaque à parte, uma mistura de Tailândia e casa na praia (o restaurante nasceu em Ilhabela). Um para entrar na lista de conhecer em SP. Site aqui.

marakuthai

Foto do site oficial.

Osaka

Mais um restaurante com um ambiente lindo na cidade. Localizado na Rua Amauri, ele faz parte de uma rede internacional de comida peruana, com restaurantes também em Buenos Aires, Santiago e Lima. Sempre concorrido, tem um ambiente aconchegante e comida bem gostosa. O cardápio não se restringe à culinária andina, com pratos peruanos e japoneses. Site aqui.

osaka

Foto do site oficial.

P.F. Changs

A rede norte-americana, com restaurantes em vários países, inaugurou no Brasil no RJ e abriu esse ano uma filial aqui em São Paulo. O ambiente é de uma arquitetura impressionante, com pé direito duplo no térreo, além de várias réplicas dos famosos soldados de terracota de Xian. Como todo bom chinês, a proposta é dividir os pratos. Como os sabores são muito marcantes (bem salgado, agridoce, etc.), vale a pena pedir vários e ir dividindo entre todo mundo da mesa. Só achei o preço daqui bem alto em comparação com os EUA. Site aqui.

Entrada do restaurante - foto do nosso insta

Entrada do restaurante – foto do nosso insta

Tantra

O Tantra não é o tipo de restaurante que costumamos frequentar sempre. Entretanto, entrou aqui no nosso guia porque, para quem ainda nunca foi, vale a pena conhecer. Especializado em comida mongol, tem um buffet em que você vai colocando na sua tigelinha o que quer comer e os temperos. As opções são as mais exóticas possíveis, até carne de tubarão tem por lá. Escolhidos, você leva sua tigelinha para a chapa e o cozinheiro prepara. Dá para repetir quantas vezes quiser e provar tudo do buffet, por isso vale a pena pegar pequenas quantidades de cada vez. Para ser sincera, acho que, no fim, todas as comidas tem o mesmo gosto, mas vale muito a pena pela experiência, que é bem diferente de qualquer outro restaurante de SP. O ambiente também é uma atração à parte, vale a pena ir para o jantar, quando as luzes deixam tudo mais bonito. Site aqui.

Tantra

Comida já na chapa e potes com opções atrás – foto do site oficial.

Tian

O Tian é um restaurante de comida asiática, que tem como proposta pratos para dividir. O intuito é pedir vários pratos e cada um da mesa provar um pouquinho. Um alívio são as entradinhas a mais ou menos R$30,00, mas elas são tantas e tão gostosas, que sem se controlar, a conta não sai tão barata assim. O ambiente também é super gostoso e teletransporta para o outro lado do mundo. Site aqui.

Eu não incluí os JAPONESES por aqui porque não sou uma exímia conhecedora e eles mereceriam uma categoria à parte, dado a enorme quantidade que existe em São Paulo.

Mas só para não passar em branco, vou dar as dicas dos rodízios que frequento bastante:  meus preferidos são Sassà Sushi e Ayoyama (acho difícil alguém conseguir bater o shimeji desse último).

Na categoria à la carte, gosto muito do Ohka e do Nakka. Os dois tem ambientes lindos e frequentadores mais bonitos ainda. Mas, como não poderia deixar de ser, a comida é o que chama mais atenção, impecável.

ohka-sushi-002

Ambiente do Ohka – foto saopauloguide.com.br

nakka

Nakka – foto do site oficial.

** Para ver as outras categorias é só clicar nesses links: badaladinhos, alta gastronomia, comida árabe, carnes, comida brasileira, comida variada, comida francesa, hamburguerias, pizzarias, comida italiana.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s