Mini Guia de Restaurantes de SP – COMIDA VARIADA

Continuando nosso mini guia de restaurantes de São Paulo com a categoria COMIDA VARIADA.

Para as nossas considerações gerais sobre essa série, pedimos que leiam esse post aqui!

E essas são nossa indicações:

Adega Santiago

Especializado em comida Espanhola e Portuguesa, entrou na categoria variada porque no menu é  fácil achar opções com outras inspirações. As opções de vinhos e petiscos são bem gostosas. Almoçar na varanda da unidade do Shopping Cidade em dias de sol pode ser uma boa. Site aqui.

adega

Foto do site oficial.

Alucci Alucci

Com uma decoração bem fina, o lugar fica lotado com o público mais adulto, curtindo o som do DJ. Apesar do clima de badalação, a comida é super gostosa, o que também torna um bom (e caro) restaurante. Se quiser jantar mais tranquilo, vale a pena chegar cedo.  Site aqui!

alucci

Foto do site oficial.

Carlota

Um dos preferidos dos paulistanos. O restaurante da chef Carlota Pernambuco tem uma comida deliciosa e acerta tanto nas entradas, como nos pratos principais e sobremesas. Um dos nossos preferidos! Site aqui.

carlota

Site oficial.

carlota

Foto do meu prato e da Débora na última quinta – a gente realmente frequenta bastante os restaurantes que estamos indicando rs!!

A Figueira Rubayat

Esse restaurante do grupo Rubayat leva o nome em razão da enorme e centenária figueira que fica em sua varanda, coberta com um teto de vidro. Além do ambiente lindíssimo, a comida é excelente. As estrelas da casa, como não poderia deixar de ser nos restaurantes do grupo, são as carnes, mas há também opções de peixes e frutos do mar. Não dispense o delicioso couvert. Site aqui.

figueira

Site oficial.

Kàa

Embora a comida seja boa (mas não excepcional), o restaurante se destaca pelo ambiente maravilhoso. Com uma parede inteira coberta com um jardim natural vertical, torna qualquer almoço ou jantar muito mais agradável. Site aqui.

Kaa

Foto do site oficial.

Maní

Na minha opinião, o melhor restaurante de São Paulo. Tudo no cardápio é excelente! Moderno e simples ao mesmo tempo. Para quem estiver afim de ter um apanhado de tudo e não se importar em gastar, pode pedir o menu degustação. Mas há também a opção à la carte. O restaurante não é barato, mas a qualidade da comida compensa muito. Vá cedo ou se prepare para esperar. Site aqui.

Foto do site oficial.

Foto do site oficial.

Mestiço

Outro restaurante delicioso, o Mestiço está sempre lotado, devido à qualidade da comida. Embora se enquadre na categoria variada, a comida tem toques de comida tailandesa misturada com baiana. Difícil de explicar e fácil de comer. Vale a pena dispensar o couvert e se jogar nas entradas, principalmente a de cestinhas com recheio de frango e milho. Site aqui.

Entrada Krathong Thong - foto vejasp

Entrada Krathong Thong – foto vejasp

Ruella

Embora super boa, a comida variada não é o motivo que atrai a maioria dos frequentadores. As duas unidades do restaurante têm um ponto forte: o ambiente romântico. Ambos ficam dentro de mini ruas (origem do nome ruella), com uma decoração pensada nos mínimos detalhes. Uma gracinha, se quiser agradar uma mulher, essa é a escolha certa! Site aqui.

Ruella

Unidade de Pinheiros – Foto do Site oficial

Sal Gastronomia

O Sal é o restaurante do Chef Henrique Fogaça, que vem fazendo o maior sucesso depois que estreou como um dos jurados no Master Chef Brasil. Mas bem antes do programa o restaurante já se destacava pela qualidade dos pratos e pelo ambiente moderninho. Vale muito a pena conhecer, mas se chegar sem fazer reserva a espera pode chegar até a 3 horas. Site aqui.

Sal

Foto do site oficial.

Taberna 747

Do mesmo grupo da Adega Santiago, esse mix de bar e restaurante também é forte nas inspirações ibéricas. O ambiente é super aconchegante, com piso e mesas de madeira rústica. Site aqui.

Outras ótimas opções de restaurante com comida variada estão no post com os restaurantes mais badaladinhos. Confira aqui.

** Para ver as outras categorias é só clicar nesses links: badaladinhos, alta gastronomia, comida árabe, carnes, comida brasileira, comida oriental/asiatica, comida francesa, hamburguerias, pizzarias, comida italiana.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s