Mini Guia de Restaurantes de SP – OS MAIS BADALADINHOS

Que uma das maiores atrações turísticas de São Paulo é a gastronomia ninguém nega. Por isso, decidimos fazer um mini guia com nossos restaurantes favoritos na cidade, divididos por categoria. Todos os posts da série poderão ser encontrados na subcategoria de São Paulo, na barra lateral, que denominamos de “Mini Guia de Restaurantes”.

Queremos muito ressaltar que o guia é baseado nas nossas experiências e no que gostamos na cidade. Entretanto, não somos críticas gastronômicas, nem estudamos gastronomia. Todas as opiniões foram baseadas apenas no nosso gosto e não são profissionais, ok?!? Para críticas mais embasadas, vale a pena consultar revistas e blogs especializados.

Os posts também estão longe de esgotar todas as milhares de opções da cidade, são apenas os que mais gostamos de ir! Além disso, um post com restaurantes em São Paulo já sai praticamente desatualizado, com tantas casas que abrem e fecham na cidade com uma rapidez assustadora. Tentaremos ao máximo mantê-lo atualizado, mas é sempre bom checar mais informações antes de ir.

Para não ficar muita informação nos posts, para cada restaurante há o link do site oficial, onde podem ser consultadas informações como endereço, telefone, horários de funcionamento, cardápio, etc.

Além dos restaurantes do guia, há indicação de vários outros em posts esparsos, principalmente os de dicas de final de semana. Clicando na categoria São Paulo é possível encontrá-los. Não esquecendo do nosso insta (já segue? @diariosdeferias), que todas as quintas dá dicas de restaurantes. Pela hashtag #quintaderestaurante dá para achar todos que já indicamos por lá.

Enfim, o guia de hoje começa com o que muitos procuram quando chegam aqui na cidade: os RESTAURANTES MAIS BADALADINHOS, com música e ambiente agitados, para ver e ser visto.

Bagatelle

Se o seu intuito é jantar em paz, vá bem cedo ao Bagatelle, porque o restaurante se transforma em uma verdadeira balada após determinado horário. Se quiser aproveitar a comida gostosa com mais tranquilidade, vale a pena ir para o almoço. Nossa dica é a pizza trufada, muito boa!! Site aqui.

www.tbfoto.com.br BAGATELLE - SP/SP - 19/04/2013 Foto: Tadeu Bru

Foto retirada do site oficial.

Brasserie des Arts

O restaurante que tem sede em Saint Tropez abriu aqui em São Paulo e é sucesso de público desde então. Com ambientes e frequentadores bonitos, é um lugar bem gostoso de jantar ou almoçar, mas o tempo de espera pode ser grande. A comida é ótima, com destaque para a burrata de entrada, que vem derretendo. Outro sucesso da casa, dessa vez no quesito bebida, é o Moscow Mule, um drink que vem em uma canequinha de alumínio, estupidamente gelado. Site aqui.

brasserie

Foto do site Glamurama

Brown Sugar

O Brown Sugar foi estouro de público quando abriu e agora deu uma acalmada, embora continue bastante cheio (mas sem a superlotação inicial). Com uma varanda gostosa, pode ser uma boa opção de almoço ou de noites quentes. A comida é variada e com pratos que não arriscam muito, como massas e pizzas. É um ótimo lugar para ir com amigos. Site aqui .

Chez Oscar e Chez MIS

O grupo Chez começou com o Chez Lorena, que era um dos meus preferidos na cidade, mas fechou com da abertura do Chez Oscar. Essa unidade fica na rua Oscar Freire, com um ambiente muito lindo e até um teto retrátil para as noites quentes. A comida é sempre boa e vale experimentar a bruschetta de queijo de cabra e uvas, que é maravilhosa! O Chez MIS é do mesmo grupo, com um cardápio muito parecido. O nome decorre do fato de ficar junto ao Museu de Imagem e Som – MIS. Uma ótima opção para casar um almoço com uma visita a alguma exposição do museu. Sites aqui e aqui.

style-cityChez-Oscar-4

Chez Oscar – foto stylecity.com.br

Ici Brasserie

O Ici Brasserie não é verdadeiramente um restaurante badalado: o ambiente, embora moderninho, é tranquilo, dentro do Shopping JK. Mas, desde que abriu, tem,feito sucesso entre os frequentadores do shopping. Filhinho do famoso Ici Bristrot, tem uma comida mais moderna e em conta, que passa por diversas origens. Destaque para o carbonara, que vem com um ovo mole em cima, para ser quebrado e misturado na hora. Muito bom! Site aqui.

ici

Foto do nosso insta.

Le Bilboquet

O Le Bilboquet é um restaurante famosinho de Nova York, que abriu aqui em São Paulo no ano passado. A comida não é nada demais nem de menos, mas caiu no gosto dos paulistanos, especialmente de meninas que colocam seus mais altos saltos e seus vestidos até justos demais para frequentar o lugar. Site aqui.

Le Manjue

Restaurante do ator Bruno Gagliasso, que é uma delícia e um dos meus preferidos na cidade, daqueles para voltar sempre. Ambiente lindo, comida orgânica maravilhosa, drinks deliciosos. Para mim, uma refeição perfeita por lá é feita na varanda, com chips de banana da terra de entrada, jambalaya de camarão como prato principal, brigadeiro de sobremesa e uma caipirinha de morango, maracujá, gengibre e cardamomo acompanhando tudo. Site aqui.

LeManjue

Fotos nossas, montagem do nosso insta.

Le Jazz

O Le Jazz é um sucesso de público. Sempre sempre sempre cheio e bem frequentado, serve comida francesa num ambiente jovem. Com três unidades, agora a ficou um pouco menos difícil (rs) conseguir mesas. Se gostar, não deixe de provar o ovo mollet, estrela do cardápio. Site aqui.

Josephine

O Josephine já foi modinha em São Paulo, hoje está mais para um clássico. Com uma varanda enorme e deliciosa, a casa serve pratos variados e gostosos, desde saladas light até massas. Vale a pena conhecer. Site aqui.

Ritz

O Ritz é uma mistura de hamburgueria com restaurante, em um ambiente descoladinho. Tudo o que servem por lá é gostoso, mas o bolinho de arroz é unanimidade e carro chef do restaurante. Sensacional! Unidades nos Jardins, Itaim e Shopping Iguatemi. Site aqui.

Ritz (800x478)

Ritz, unidade do Itaim – foto do site oficial.

unnamed

O bolinho.

Serafina

Outro restaurante de Nova York que abriu as portas em São Paulo. Com ambiente descolado, gente bonita e preços que não beiram o céu, a primeira casa dos Jardins fez tanto sucesso que outra unidade foi inaugurada no Itaim. O destaque são as massas, que são bem gostosas. Site aqui.

Wellington Nemeth - Fot—grafo

Serafina, unidade Jardins – foto do site oficial.

Skye

Embora o Skye não seja um restaurante frequentado regularmente pelos paulistanos, ele não poderia faltar num post de dicas, especialmente se pensarmos em estrangeiros ou visitantes de outras cidades. O restaurante/bar que fica no topo do Hotel Unique oferece uma das melhores vistas de São Paulo. O restaurante fica do lado de dentro (e, sinceramente, nunca provei a comida), mas a estrela do lugar é o bar, que fica na parte de fora, toda aberta. Ali, a céu aberto, ao lado da piscina e apreciando a vista, é um lugar lindo para tomar alguns drinks. Site aqui.

sky2

Skye – foto do site oficial.

Spot

Desde que abriu, o Spot é um ambiente para ver e ser visto. Com um cardápio variado, parecido com o do Ritz, a primeira unidade fica na Paulista, embaixo de um conjunto comercial, com a parte de espera em uma praça bem gostosa. A casa fez tanto sucesso que abriu uma segunda filial no Shopping JK Iguatemi, também com um ambiente super gostoso. Para pedir de entrada e acompanhar as bebidas, boa opções são o bolinho de couve-flor e o steak tartare. Site aqui.

spot (685x525)

Spot Paulista – foto do site oficial.

Essas foram nossas recomendações nessa categoria. Os posts com outras categorias vão subindo aos poucos. Esperamos que gostem!

** Para ver as outras categorias é só clicar nesses links: alta gastronomia, comida árabe, carnes, comida brasileira, comida variada, comida oriental/asiatica, comida francesa, hamburguerias, pizzarias, comida italiana.

Advertisements

6 thoughts on “Mini Guia de Restaurantes de SP – OS MAIS BADALADINHOS

  1. Pingback: Mini Guia de Restaurantes de SP – ALTA GASTRONOMIA | Diários de Férias

  2. Pingback: Mini Guia de Restaurantes de SP – COMIDA ÁRABE | Diários de Férias

  3. Pingback: Mini Guia de Restaurantes de SP – COMIDA BRASILEIRA | Diários de Férias

  4. Pingback: Mini Guia de Restaurantes de SP – CARNES | Diários de Férias

  5. Pingback: Mini Guia de Restaurantes de SP – COMIDA ORIENTAL/ASIATICA | Diários de Férias

  6. Pingback: Mini Guia de Restaurantes de SP – COMIDA FRANCESA | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s