Dicas do Final de Semana: Comidinhas em São Paulo

Essa quinta-feira demos a dica no nosso insta (já segue? @diariosdeferias) do Panela na Rua. Dele, surgiu a ideia desse post.

Não é de hoje que se espalhou por São Paulo a moda de food trucks ou galpões com várias barraquinhas de comidinhas. A pioneira foi a antiga Feirinha Gastronômica, que começou na Vila Madalena e depois se mudou para um galpão na Benedito Calixto. Após a separação dos sócios, um ficou nesse mesmo espaço em Pinheiros e criou o Panela na Rua. O outro criou o Butantan Food Park. Nós testamos os dois e contamos para vocês!

Butantan Food Park

Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã – domingo, das 12h às 19h. Facebook aqui

O espaço originalmente desenvolvido apenas para food trucks passou a abrigar também barraquinhas de comidas. É um espaço amplo e aberto, com várias mesas coletivas que acomodam cerca de 230 pessoas sentadas. Nos dias que não chove ou não faz muito frio, é uma ótima opção. Dá para passar tranquilamente uma tarde inteira por lá. À noite, as luzinhas no teto dão um charme extra ao lugar. A variedade de comidas é enorme. No dia que fomos, tinha massa, hambúrguer, comida mexicana, comida baiana e por aí vai. Por ser mais conhecido, tem filas um pouquinho maiores.

10373736_656054544464960_2187141640336869422_n

 

Panela na Rua

Praça Benedito Calixto, 85, Pinheiros – quinta das 18h às 22h e domingo das 12h às 18h. Site aqui

Um pouco menor que o Butantan Food Park, tem como vantagens filas menores e uma organização melhor (fiquei impressionada com a eficiência dos funcionários em limpar as mesas). A variedade de comidas também é excelente. O lado bom para dias de chuva e frio é que o galpão é coberto. O lado ruim para os dias de calor é que fica um pouco quente lá dentro. As mesas são altas e os clientes comem em pé por ali mesmo. Muita gente acaba optando por comprar as comidinhas e comer na Benedito, sentados à sombra das árvores, o que não torna o programa menos agradável. De quinta, o espaço é dedicado aos food trucks. De domingo, apenas às barraquinhas (torça para encontrar a Hungers, que serve uma fraldinha na cerveja com purê de mandioquinha maravilhosa).

unnamed

Uptadate!!

Feirinha Gastronômica

Av. Marquês de São Vicente, 2301 – sábado e domingos, das 12h às 20h. Facebook aqui.

Acabei de vei no face deles que a Feirinha Gastronômica, que deu origem a todo esse movimento de comidinhas, está de volta. O local escolhido é ao lado do Parque Perdizes e tem 4.000m2, com mesas compartilhadas e ombrelones. Ainda não testamos, mas entrou pra lista!

Bom apetite!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s