Lima – o que conhecer em um dia!

Eu e meu irmão aproveitamos o feriado de Corpus Christi para ir para o Machu Picchu, mas decidimos parar antes em Lima pra conhecer um pouco da capital peruana. Na verdade, seria só um pouco mesmo – já que teríamos apenas o dia da nossa chegada, pois no dia seguinte já iríamos pegar o voo para Cusco.

A primeira atração foi passear pela beira-mar em Miraflores, bairro que ficamos hospedados. Começamos andando até o Parque Del Amor, com esculturas bem bacanas e com uma vista linda do mar. 

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

???????????????????????????????

Continuamos andando até o Larcomar – um shopping a céu aberto e incrustado em uma falésia. Normalmente e considerando termos apenas um dia pra conhecer a cidade, dificilmente pensaríamos em ir a um shopping, mas com a vista que o Larcomar tem, o programa passou a valer a pena! Aproveitamos para trocar o dinheiro em uma casa de câmbio e almoçamos no Restaurante Vivaldino– mas são várias as opções de restaurantes e cafés.

???????????????????????????????

Em seguida, pegamos um taxi e fomos conhecer o centro histórico. A Plaza de Armas, ou Plaza Mayor Lima é o ponto principal. Em volta, ficam a Catedral de Lima, o Palácio do Governo, e vários outros prédios históricos. Como não tínhamos muito tempo, não conseguimos ir ao Convento San Francisco, patrimônio mundial da Unesco e do qual tinha ouvido falar bem – há tours guiados pelo convento e pelas catacumbas.

À noite, o programa era conhecer mais da culinária peruana. Pensamos, originalmente, em ir jantar no estrelado Astrid & Gaston, mas não tinha mais reserva. Decidimos então pelo La Rosa Nautica, e ele não decepcionou. Pelo contrário! Jantamos literalmente em cima do Oceano Pacífico – o restaurante fica em um píer no mar. E a comida que já era muito boa (apesar de cara) ficou ainda melhor com os sons das ondas do nosso lado. Pra mim, uma das melhores atrações de Lima!

??????????????????????????????? ???????????????????????????????

Advertisements

2 thoughts on “Lima – o que conhecer em um dia!

  1. Pingback: Cusco e Machu Picchu em 4 Dias | Diários de Férias

  2. Pingback: O Que Vem Por Aí … | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s