St. Tropez – Mar Azul e Beach Clubs

** As dicas práticas da Côte D’Azur estão aqui.

St. Tropez é conhecida pela grande concentração de renda por metro quadrado, pelo mar azul e pelos beach clubs animados. Não sei se foi porque chegamos na primeira semana de setembro (logo após o fim das férias europeias) ou porque estávamos vindo de Ibiza, mas, para mim, a cidade deixou muito a desejar no quesito animação.

Durante o dia, não há muito a fazer no centrinho de St. Tropez, o turismo é ficar na praia, mais especificamente em Pampelonne Plage, um pouco mais afastada, com seus muitos beach clubs.

IMG_5056 (800x600)

Como de início iriamos passar mais tempo na França, nossos planos originais eram visitar 3 dos mais famosos deles: Club 55, Nikki Beach e Les Palmieres. Com mais tempo, também entraria na minha lista o Bagatelle, mas já sabia que não iria rolar.

Chegamos no aeroporto de Nice às 10:30 da manhã, deixamos as malas no hotel, nos trocamos e fomos direto ao Club 55 para almoçar. Um dos mais famosos e tradicionais beach clubs da cidade, o Club 55 tem um restaurante super gostoso, pé na areia e com uma comida deliciosa.

DSC_4372 (800x534)

A alcachofra é muito gostosa e o steak tartare foi o melhor que comemos durante a viagem. Se for na alta temporada, é altamente recomendável fazer reserva.

WP_20140831_002 (800x450)

Como nos estendemos no almoço, acabamos nem pegando praia por lá, mas cada dois colchões tem sua cabana, garantindo bastante sombra e conforto.

DSC04847 (800x451)

Club 55

A praia é de areia, o que é uma vantagem para e região e o mar é de um azul maravilhoso (na minha opinião, só perde para o de Nice).

IMG_5054 (800x600)

Mar de Pampelonne (sem filtro).

Por volta de umas 17:30/18:00, fomos para o Nikki Beach, conhecido pela animação que rola ao redor da piscina. O club não fica de frente para a praia, mas se fizer questão de tomar banho de mar, é só atravessar a rua e já estará na areia. O lugar é imenso, com várias camas brancas para tomar sol. Nós chegamos, ficamos um tempinho nas mesas do restaurante decidindo, mas resolvemos não ficar, porque a animação estava passando um pouco longe do lugar.

IMG_5062 (800x600)

Nikki Beach

Achamos melhor voltar para a cidade e conhecer o centrinho que, como já disse, não tem nada demais. Mas foi bom para provar a famosa Tarte Troppeziane, típica da cidade. Ela parece com o nosso sonho de padaria, com a massa um pouquinho diferente. É uma delícia. A mais tradicional é a da doceria que leva o mesmo nome da torta e tem duas unidades em St. Tropez.

IMG_5064 (800x600) IMG_5068 (800x600)

À noite, fomos jantar no Brasserie des Arts.  Durante o final de semana, na alta temporada, rola a balada na famosa Caves du Roy. Fora desses dias, o DJ residente da balada, Jack E, toca no restaurante. Como era domingo, ele não estava por lá e o lugar estava um pouco vazio.

WP_20140831_009 (800x450)

Mesmo assim foi gosto, sentamos na varanda de frente para a praça, que é uma gracinha iluminada à noite. Ali na praça e na Bd. Vasserot ficam vários restaurantes, é um lugar bem gostosinho para jantar.

DSC04860 (800x451)

DSC04857 (800x451)

Outro programa tradicional é tomar um drink na piscina do Hotel Byblos, o mais badalado da cidade.

**Nesse dia, dormimos em Port Grimaud, uma cidade perto de St. Tropez e só no dia seguinte nos mudamos para Nice, onde montamos base para o resto da viagem. Assim, depois da praia voltamos para o nosso hotel, tomamos banho, nos trocamos e voltamos para St. Tropez à noite.

No dia seguinte, ficaríamos em St. Tropez, para conhecer o Les Palmiers, mas, como no dia anterior achamos tudo um pouco desanimado, acabamos mudando nosso roteiro e já partimos direto para Cannes e St. Paul de Vence.

O post sobre as duas cidades está na sequência (aqui).

Advertisements

2 thoughts on “St. Tropez – Mar Azul e Beach Clubs

  1. Pingback: Cannes e St. Paul de Vence | Diários de Férias

  2. Pingback: Nice: a base perfeita para a Côte D’Azur | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s