Cannes e St. Paul de Vence

** As dicas práticas da Côte D’Azur estão aqui.

Cannes e St. Paul de Vence é uma duplinha legal para quem vai sair de Nice para passar um dia pela região da Côte D’Azur. St. Paul de Vence está no caminho de Nice-Cannes, com um pequeno desvio que pode ser feito na ida ou na volta dessa última. 

Como nós não estávamos vindo de Nice, mas de St. Tropez, nosso primeiro destino foi Cannes, conhecida principalmente por seu Festival de Cinema.

CANNES

A principal atração da cidade, como não poderia deixar de ser, é o Palais des Festivals, onde acontece o festival anual, com diversas estrelas cruzando sua escadaria com o tapete vermelho. Para deleite dos turistas, o tapete fica estendido ao longo do ano, mas nós demos azar e o lugar estava em reforma rs…

DSC_4378 (800x534)

Atração principal em reforma …

Em frente ao palácio, fica uma espécie de calçada da fama, com as mãos de vários artistas moldadas em quadrados de cimento no chão.

DSC_4380 (800x534)

As duas atrações estão localizadas na La Croisette, a avenida a beira-mar. A praia de Cannes, junto com St. Tropez, é bem procurada por turistas por ser de areia (para nós brasileiros, isso não soa normal nunca, mas no mediterrâneo isso é um bônus perto de tantas pedras de areia). Ao longo da faixa de areia há alguns beach clubs, mas a maioria das partes é pública.

DSC_4386 (800x534)

Praia pública

É na calçada da La Croisette que ficam as marcas mais chiques e de alta costura. Se está afim de gastar, ali pode ser um bom lugar. Mas, de qualquer forma, vale a pena caminhar por ela, que tem uns canteiros de flores super gracinhas, além de prédios com bonitas arquiteturas, como o Carlton.

DSC_4399 (800x534)

La Croisette

DSC_4392 (800x534)

Girls will be girls …

Atrás dela, está a também famosa Rue d’Antibes, onde a grande parcela da população pode se deliciar em compras em Zaras e afins. Ali também há uma loja da Ladurée, um dos melhores macarrons do mundo. Não deixe de provar um dos muitos sabores oferecidos, apesar de eu achar o de chocolate imbatível!

Ao final da Rue d’Antibes, está a Rue Meynadier, rua de pedestres com várias lojinhas com quinquilharias para turistas. Se você tem alguma coleção com objetos de viagens, as chances de você encontrá-lo por lá são grandes rs!

IMG_5076 (800x600)

Rue Meynadier

Ali pertinho, fica um Marche Forville, um mercado que, dependendo do dia da semana, vende peças de antiquário, flores, frutas, etc.

IMG_5078 (800x600)

Marche Forville

A poucos passos, já se chega às escadas que levam ao topo da montanha, onde fica a parte histórica de Cannes. A vista lá de cima é privilegiada e vale muito a pena subir.

IMG_5082 (800x800)

Vista da montanha

No topo da montanha está Igreja de Note-Dame-de-L’Espérance, com arquitetura medieval, além de um museu que não visitamos.

IMG_5081 (800x800)

Parte histórica

Para facilitar, aqui vai um mapinha com o roteiro que fizemos. Ainda não achei um jeito de colocar o mapa interativo aqui, mas é só clicar nesse link. Para quem vai de carro, o estacionamento da Promenade Pantiero é perfeito para começar e terminar o “círculo”.

Cannes (800x407)

ST. PAUL DE VENCE

Falar de St. Paul de Vence em um blog de viagem é muito difícil, por uma razão: o número de “atrações” turísticas é inversamente proporcional a sua beleza. A cidadezinha medieval parece ter saído direto da Toscana, mas com um charme francês, com muitas lojas de sabonetes cheirosos e galerias de arte.

IMG_5089 (800x800)

Não há um roteiro a seguir. A graça é passear por sua ruas, visitar as muitas galerias, tentar resistir à tentação de levar quinhentos sabonetes e sachês de lavanda para casa rs! Digo só da tentação dos sabonetes porque à tentação de tirar mil fotos é impossível não ceder. Ela é tão linda que para cantinho que se olhe dá vontade de registrar.

IMG_5103 (800x800)

IMG_5085 (800x600)

Nós saímos de Cannes por volta das 14:00 e o tempo foi mais que suficiente para conhecer as duas cidades (tenho dúvidas no inverno, que escurece muito cedo). Se quiser seguir minha sugestão, faça um lanche em Cannes e deixe para fazer um almoço tardio em um dos muitos restaurante charmosos de St. Paul de Vence.

Pode fazer a dobradinha sem medo, você não vai se arrepender!

Advertisements

3 thoughts on “Cannes e St. Paul de Vence

  1. Pingback: St. Tropez – Mar Azul e Beach Clubs | Diários de Férias

  2. Pingback: Visitando Mônaco e Eze | Diários de Férias

  3. Pingback: Nice: a base perfeita para a Côte D’Azur | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s