Bali – Arredores de Ubud

** Os posts de Bali subiram na ordem errada. Fique atento porque são 6, na ordem correta: Programando a Viagem, Ubud, Bali Leste, Arredores de Ubud, Bali Central e Praias.

No DIA 4, sabiamos que estaríamos cansados de tanta estrada do dia anterior e separamos atrações ao redor de Ubud, para não precisar passar tanto tempo no carro.

Começamos nossa vista cedo e chegamos na Monkey Forest assim que abriu. O legal de chegar cedo é que o lugar ainda está vazio e você terá bem mais interação com os macacos (depois de um tempo, eles já comeram tantas bananas que não estão mais nem aí para os turistas).

Bali (668) (800x534)

Tente já ir com suas bananas compradas de algum mercado da cidade, porque o cacho vendido na entrada da floresta tem preço de ouro.

A chamada “floresta” dos macacos, na verdade, está mais para um parque bem arborizado, com caminhos asfaltados e muitos macacos ao seu redor. É só mostrar a sua banana e algum deles já se aproximará para pegar. O Roby nos ensinou o truque de levantar a banana acima da cabeça, assim eles escalam seu corpo. Só fique atento com quem vai fazer isso: alguns são muito grandes e agressivos. Procure os menores para brincar (e se certifique que não tem nenhum grandão de olho na sua banana).

Bali (637) (800x534)_edited Bali (651) (800x534)_edited

Antes de entrar, guarde bem as suas bananas ou, na primeira vez, já ficará sem o cacho todo. Por guarde bem, leia-se na mochila! Uma menina que estava do nosso lado escondeu as bananas embaixo da blusa e um macaco levantou a roupa dela para pegar. Não demorou um segundo para ele sair com o cacho todo. Um macaco cismou que eu tinha banana e vasculhou os dois bolsos da minha saia em busca de alguma coisa rsrs! Eles são bem espertos!

Bali (662) (800x534)

Exemplo de macaco ladrão

Passando a parte dos macacos, nós fomos em direção ao Pura Dalem Agung, templo que fica dentro da floresta. Não foi possível entrar, mas tem uma arquitetura bonita por fora. Também vale a pena andar até o riacho que tem mais para baixo, pela paisagem que se tem no caminho. Há plaquinhas indicando as direções.

Na saída, passamos de novo pela parte dos macacos e, embora já estivéssemos sem bananas, um grupinho resolveu brincar com a gente. Um deles subiu na minha cabeça e atacou muito de cabeleireiro. Ficou se divertindo mexendo meu cabelo de um lado para o outro e colocando na boca, enquanto o outro estava tranquilão sentado no meu braço assistindo.

macacos

Eu adorei a floresta, porque curto muito animais e lá eles interagem mesmo. Se você não gosta ou, pior, tem medo de macacos, nem vá!

Saindo da floresta, partimos em direção aos Campos de Arroz de Tegallalang. Lá, não há muito o que fazer, além de andar pelas plantações. Nós descemos a encosta que fica na parte de chegada e subimos a outra encosta até o outro lado.

Bali (701) (Small)

O Roby foi com a gente, mostrando um pouco do arroz e explicando sobre a colheita.

Bali (713) (Small)

Nesse dia, contratamos o Roby só por meio período e foi tempo suficiente para fazer as duas coisas. Aliás, embora Tegallalang seja mais comum entre os turistas por ser mais perto de Ubud, os maiores campos de arroz são os de Jatiluwih, mais afastados. Se decidir conhecer Jatiluwih, achei que não há necessidade de visitar também Tegallalang, como fizemos. Nesse caso, como disse na parte prática, vale a pena passar a Monkey Forest para o dia que for conhecer Ubud, porque ela é praticamente colada no centrinho, qualquer taxi te leva até la.

O roteiro continua com os posts de Bali Central, Gili Trawagan e Praias.

Advertisements

6 thoughts on “Bali – Arredores de Ubud

  1. Pingback: Bali Leste – Tirta Gangga, Pura Besakih e Goa Gajah | Diários de Férias

  2. Pingback: Bali – Ubud e Considerações Gerais Sobre o Interior | Diários de Férias

  3. Pingback: Bali – Programando a Viagem | Diários de Férias

  4. Pingback: Bali – As Praias | Diários de Férias

  5. Pingback: Bali Central – Danau Bratan e Jatiluwih Rice Fields | Diários de Férias

  6. Pingback: Bali – Programando a Viagem | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s