Mykonos

Depois do post gigante de Atenas, prometo me redimir nos posts de Mykonos e Santorini.

Mykonos é considerada a ilha grega das baladas, mas confesso que nesse ponto não vou poder ajudar muito, porque nós estávamos mesmo atrás das praias.

Chegamos na ilha vindo de Atenas, voando pela Aegean Airlines, em míseros 35 minutos. Dá para chegar também de barco ou ferrys, mas o percurso é mais demorado.

Em Mykonos, há duas formas de hospedagem, dependendo do que você procura. Há hotéis em Little Venice e resorts nas praias.

O lado bom de se hospedar em algum resort de praia é que você terá um hotel com uma ótima estrutura e boas vistas para o mar. O lado ruim é que, para ir aos restaurantes e bares de Little Venice à noite, terá que pegar o carro/moto/quadriciclo ou um táxi.

O lado bom de se hospedar em Little Venice é que lá está o agito e você pode fazer tudo à pé à noite. A parte ruim é que a grande maioria dos hotéis não é muito grande, com piscinas, etc.

Como eu não queria ficar limitada a uma praia só e gosto mais é de sair para bater pernas à noite, não tivemos dúvidas para escolher a região de Little Venice. Ficamos no Fresh Boutique Hotel. Parecia bem bonitinho pelo site, mas foi um pouco decepcionante.

Se quiser um bom hotel nessa região, indico o Belvedere.

Outro hotel que vem sendo bem comentado e que, apesar de não ficar ali tão no centrinho, não fica longe, é o Cavo Tagoo.

No primeiro dia, alugamos um carro (a grande maioria das pessoas aluga quadriciclos ou motos, mas eu queria mesmo era um ar-condicionado a hora que saísse da praia morrendo de calor) e já saímos para conhecer algumas praias.

Grecia (154) (800x534)

A maioria das praias de Mykonos é de areia (embora não seja uma areia tão clarinha), com aquele mar lindo com tons de azul claro, azul escuro e verde.

Na parte da manhã, fomos para Praia Paraga, mais tranquila e com mais famílias. Dá para alugar uma cama e um guarda sol e é fácil pedir bebidas e petiscos para os garçons dos bares/restaurantes, que ficam circulando pela areia. Se for ficar para almoçar, o restaurante Kalua é bem recomendado.

Grecia (125) (800x534) Grecia (128) (800x534)

Chegando perto da hora do almoço, fomos para a Praia de Psarou, onde fica o famoso beach club Nammos.  Almoçamos no restaurante delicioso de lá e depois fomos para as espreguiçadeiras, onde ficamos tomando sol e aproveitando o mar. O Nammos é um meio-termo ótimo em Mykonos. A praia não é tão parada como Psarou, fica tocando uma musiquinha e tem bastante gente bonita. Por outro lado, não é a bagunça de Paradise e Super Paradise.

foto 2 (3)

Chegando o final da tarde, partimos para a Praia Paradise, para aproveitar um pouquinho o agito. A praia em si é meio farofa, mas lá fica o famoso Tropicana, um bar com DJ que, no final da tarde, sobe o volume da música. Na época de temporada, o pessoal (principalmente as mulheres) sobe na mesa para dançar e começa tipo uma balada. Tudo isso com o Sassà agitando, um figura, que está sempre de sunga fio-dental rsrs!

Grecia (148) (800x534)

Grecia (146) (800x534)

À noite, fomos jantar no Matsushisa, restaurante do Nobu que fica no hotel Belvedere. Sentamos em uma das mesinhas ao lado da piscina. O ambiente é uma delícia, mas a comida é de comer ajoelhado! Sou suspeita, porque sou fã da comida do Nobu, mas esse foi o restaurante mais gostoso do grupo que já provei. Comi um sashimi de salmão com um molho que parecia ter maracujá tão gostoso que mereceu até foto no meu insta!

foto 1 (7)

foto 2 (4)

No dia seguinte, acordamos mais tarde e partimos para a Praia Agios Sostis. É uma prainha minúscula, sem nenhuma estrutura, mas que chegando perto do horário do almoço começa a encher por uma causa: o Kiki’s. O restaurante é familiar, pequeninho e simples, numa casinha na descida para a praia. Você escolhe seu peixe (eu comi o polvo, delicioso) e eles deixam dentro da casa uma série de acompanhamentos à vontade, como saladas maravilhosas. Não tem site, nem telefone.

Grecia (157) (800x534)

Agios Sostis fica no lado oposto da ilha em que ficam as praias mais baladas e o bom é que no caminho você já tem vistas como essas.

Grecia (168) (800x534)

À tarde, fomos para a Praia Super Paradise. A praia segue o esquema da Paradise, com um bar que no final da tarde tem DJs tocando e pessoal subindo em cima da mesa. Dessa vez, curtimos só a praia e não ficamos para o agito.

Grecia (173) (800x534) Grecia (177) (800x534)

No final da tarde, voltamos para a cidade e fomos até o Caprice Bar. É um lugar lindo e famoso para ver o cair da tarde. Fica à beira mar, bem pertinho dos moinhos de vento.

Grecia (183) (800x534)

Ficamos andando pelas ruazinhas do centro e encontramos um restaurante lindo para jantar, dentro de um jardim. Não lembro o nome, senão indicaria tranquilamente.

Só para não deixar o blog sem dicas, o restaurante do nosso hotel, chamado Kalita, é uma delícia.

Outro restaurante muito famoso (e recomendado) da cidade, que não provamos, é Sea Satin Market, dos mesmos donos do Caprice. Fica na praça, bem aos pés dos Moinhos de Vento.

Se quiser esticar a noite, a Cavo Paradiso é a balada mais famosa da cidade.

Obs. Débora: em Mykonos há pouquíssimos taxis e absolutamente insuficientes para atender a demanda da ilha. Quando fui para lá (em 2010), a fila do taxi depois da balada era enooorme… demorava mais do que uma hora! 

Embora a estrela das ilhas gregas seja Santorini, eu adoro o clima de Mykonos. Durante o dia, dá para curtir praias maravilhosas (não necessariamente com um som alto na sua cabeça, a ilha tem muitas praias, basta escolher uma calma). À noite, está todo mundo pelas ruas e as opções de restaurantes e bares são enormes, não tem como passar tédio.

Mykonos é o tipo de lugar para voltar sempre!

Advertisements

3 thoughts on “Mykonos

  1. Pingback: Santorini | Diários de Férias

  2. Pingback: Roteiro por Atenas | Diários de Férias

  3. Pingback: O Que Vem Por Aí … | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s