Vancouver – Capilano Bridge e Outros Pontos

Não posso dizer que conheço bem Vancouver. Usamos a cidade para dormir no nosso caminho de Seattle a Whistler e o motivo da escolha foi que queria aproveitar o dia seguinte para conhecer a Capilano Bridge (vou mostrar mais pra frente), um dos lugares que sempre via em fotos e achava muito legal.

Queríamos pegar a estrada para Whistler ainda de dia, por causa das paisagens, mas antes de partir ainda deu tempo de passar rapidinho por alguns outros pontos de Vancouver.

Nem ouso dizer que esse é um post com dicas turísticas da cidade, mas deixo aqui o roteiro, caso você esteja na mesma situação.

Nós chegamos à noite e aproveitamos para conhecer a região da false creek, onde está o TELUS World of Science, que fica bem bonito iluminado. À beira da água, há vários bancos para sentar. Deve ser gostoso no verão, mas nós fomos em fevereiro e estava bem frio!

DSC_0006 (800x534)

TELUS World of Science

 

No dia seguinte, levantamos cedo e partimos para a Capilano Suspension Bridge. Provavelmente você já deve ter visto fotos da ponte. Eu sempre via e ficava muito curiosa para conhecer. A ponte tem 137 metros e está suspensa a uma altura 70 metros sobre o Rio Capilano. Se você já andou sobre uma ponte suspensa, sabe como balança e deve imaginar que essa ponte extensa balança muito, muito mais.

DSC_0019 (800x534)

A ponte fica dentro do Capilano Suspension Bridge Park e no local ainda há outras atividades, como várias plataformas por cima das árvores ou sobre cliffs. É bem bonito!

DSC_0041 (800x534)

DSC_0062 (534x800)

Saindo de lá, fomos conhecer o Stanley Park, o maior da América do Norte. O parque é enorme e daria para perder um dia inteiro. Gostei bastante da visão panorâmica da cidade e dos totens.

DSC00091 (800x176)

DSC_0077 (800x534)

Nossa última parada foi o Centro de Convenções, mais pela vista que se tem do exterior do que pelo centro em si (nem entramos).

DSC00097 (800x600)

Aproveitamos para almoçar na região, onde também fica a tocha olímpica.

DSC_0099 (800x534) DSC_0101 (800x534)

Na volta, ainda passamos de novo pela false creek e aproveitamos para dar uma olhada na região de dia. Com o TELUS World of Sciences tão pertinho, fiquei com muita vontade de entrar para conhecer, mas não ia dar tempo.

DSC_0105 (800x534)

DSC_0109 (800x534)

** fizemos tudo de carro e não tivemos problemas para achar vagas de estacionamento. 

Ainda pretendo visitar o Canadá com mais calma e no meu roteiro com certeza estará Vancouver. Nossa passagem foi muito rápida, mas tive uma ótima primeira impressão. Mesmo com o tempo não ajudando, achei a cidade bem bonita!

DSC00055 (800x600)

Advertisements

2 thoughts on “Vancouver – Capilano Bridge e Outros Pontos

  1. Pingback: Whistler/Blackcomb: Dentro e Fora das Pistas de Esqui | Diários de Férias

  2. Pingback: O Que Vem Por Aí … | Diários de Férias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s