Dica de Restaurante no Rio de Janeiro – Aprazível

Pra quem já conheceu o básico da zona sul e quiser variar e aproveitar pra visitar um bairro encantador do Rio a sugestão é o Restaurante Aprazível em Santa Teresa – que pelo ambiente super agradável acaba sendo mais do que só um almoço.

 1

O preço é salgado (achei bem caro!), mas ainda assim vale a pena conhecer pela linda vista e pelo ambiente rústico bem decorado e repleto de jardins.

6

Fica a sugestão do pão de queijo com linguiça como entrada e da caipirinha pra acompanhar qualquer um dos pratos – a casa conta com cachaça de vários lugares do Brasil. Eu fui de vodca mesmo e optei pela caipirinha “tangemahall”, uma inusitada e saborosa combinação de caju, tangerina e hortelã.

meu prato: peixe tropical, acompanhado de arroz com castanhas e banana da terra (caro, mas bom!)

Saindo de lá, a pedida é dar uma volta no próprio bairro de Santa Teresa, visitando os ateliês e aproveitando o ambiente repleto de artistas. Se você for ao Rio a partir do segundo semestre de 2014, confira se o bondinho, que estava em obras desde 2011, já voltou a circular! Outra opção na região, pra quem quiser uma alternativa mais econômica do que o Aprazível, é a feijoada do Bar do Mineiro (eu ainda não fui, mas está na minha lista de pendências já que ouvi falar muito bem!)

Enfim, vale a pena incluir Santa Teresa – e especialmente o Aprazível – na sua próxima visita pra ver, por um outro ângulo, que o Rio de Janeiro continua lindo.

*Se for aos finais de semana, é recomendável reservar! Ah, e vale considerar que o serviço não é muito rápido – mas, pelo menos, dá pra curtir a vista enquanto seus pratos demoram a chegar!

*End. Rua Aprazível, 62 • Santa Teresa • Tel: 21 2508-9174.

Advertisements

2 thoughts on “Dica de Restaurante no Rio de Janeiro – Aprazível

  1. De,
    Uma outra opção delícia em Santa Tereza é o Espirito Santa (http://www.espiritosanta.com.br/). Ele não tem a vista e a pompa do Aprazível, mas o preço é um pouquinho melhor e a comida deliciosa!!!!
    E ele fica bem pertinho do centro, daí já da para emendar o passeio a pé direto.
    Bjs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s