Toscana em 3 Dias ou Roteiro da Toscana Express

No começo do planejamento da viagem pra Itália e Grécia, a idéia era ficar só nas praias, deixando 1 semana pra Costa Amalfitana e outra pra Grécia.

Mas eu morria de vontade de conhecer a Toscana, então dei um jeito express de conhecer uma parte do lugar.

Italia (210) (800x600)

Me julguem, mas eu amo ir pra Europa no verão deles! Acho que o clima do continente é outro, embora reconheça que tudo fica mais cheio. Além disso, íamos para as praias da Itália e Grécia, então queria mesmo era calor e agito. Assim, o sol garantido até pelo menos 20h garantiu bastante nosso roteiro.

O tour foi rápido mesmo, mas deu pra conhecer bastante coisa. Entretanto, serve só se seu intuito for conhecer a região.

Se quiser sentir a Toscana, sugiro que se hospede em um daqueles hotéis no interior da região, que são antigas propriedades com uma grande área verde. De lá, você pode ir fazendo com toda a calma as cidades ao redor. Uma amiga minha se hospedou no Castiglioni de Bosco e indica de olhos fechados.

Nós decidimos basear nossas estadias em Firenze e Siena, aproveitando para conhecer as cidadezinhas no caminho.

Pra conhecer as cidades, dá pra fazer de trem (tem um bom post do VnV), mas a melhor forma é mesmo alugando um carro. Pegamos um carro compacto, porque algumas ruas da região são apertadas e nos deram um Fiat500. Adoramos, bem típico italiano.

Nosso roteiro ficou assim:

Dia 1 – Firenze-Pisa-Firenze

Dia 2 – Arezzo – Cortona – Montepulciano – Pienza – Abbazia SantAntimo – Montalcino (Dorme em Siena)

Dia 3 – Siena-Monteriggioni – San Gimignano – Volterra (Dorme em Firenze)

O roteiro abrange só os dias inteiros. Chegamos e saímos por Firenze de trem (comprei adiantado na Trenitalia).

Viemos no dia anterior ao 1 via Milão e partimos no dia seguinte ao 3 rumo a Nápoles, para pegar o barco a Capri.

Como o post iria ficar gigante, dividi os roteiros detalhados em 3 posts, Dia 1, Dia 2 e Dia 3.

4 thoughts on “Toscana em 3 Dias ou Roteiro da Toscana Express

1. Pingback: Dia 3 – Siena, Monteriggioni, San Gimignano e Volterra | Diários de Férias

2. Pingback: Dia 2 – Arezzo, Cortona, Montepulciano, Pienza e Montalcino | Diários de Férias