Chitwan

De Kathamandu, peguei o ônibus até  Chitwan Nacional Park. Embora a distância não fosse tão grande, o trajeto demorou cinco horas – a partir daí já dá pra ter uma ideia da condição da estrada e do ônibus! Foram feitas algumas paradas pra almoçar e outras para o banheiro (em lugares beeem simples).

 

Mas Chitwan é a cidade dos elefantes e pra mim, valeu muito a viagem até lá! Fiquei no Hotel Parkland e como acho que acontece com todos os hotéis da cidade, o pacote inclui todos os passeios e as refeições (vegetarianas, mas gostosas). Assim, é o próprio hotel que organiza os tours com os demais hóspedes.

No primeiro dia fomos conhecer o local onde os elefantes são criados (Breeding Center) – e vimos elefantes de todas as idades!

 

 

Demos uma volta pela cidade e não era raro ver elefantes sendo usados normalmente como meio de transporte dos habitantes locais. No final da tarde, paramos para desfrutar o pôr do sol.

 

 

No dia seguinte, pela manhã fizemos um passeio de canoa pelo rio. Eles achavam que a graça maior era ver os crocodilos ao longo de todo o trajeto – pra mim, na verdade, não era. Só achei que valeu a pena pelo resto da paisagem.

 

 

À tarde, fizemos o  “Elephant Ride”, que consistia em ir passear pela mata sentados em cima dos elefantes  e, com sorte, ver hipopótamos, macacos e rinocerontes. Depois, veio a parte em que mais me diverti – era opcional, e precisava dar uma contribuição extra para o “treinador” (acho que dei em torno de cinco dólares, se não me engano, e ele parecia ter ficado satisfeito): “tomar banho” com os elefantes.

 

 

Após o jantar, fomos até o centro da cidade para conhecer mais da cultura local, Tharu, e assistir a uma apresentação das danças típicas. No dia seguinte, ainda tinha a opção do “Bird Watching”, uma caminhada para observar passarinhos. Mas como era muito cedo (acho que começava às cinco ou seis da manhã), eu deixei passar… e me preparei psicologicamente para pegar o ônibus para a próxima cidade nepalesa: Pokhara.

 

One thought on “Chitwan

  1. Pingback: O Que Vem Por Aí … | Diários de Férias

Leave a Reply

